quinta-feira, 2 de junho de 2011

Oiii gente, desculpa demorar um pouco para escrever é que fui a Parissss, foi ótimo, mas essa viagem vou contar no próximo post, nesse vou voltar um pouco ao post anterior e citar alguns ingredientes diferentes que vi por aqui, em primeiro lugar queria dizer que ja comecei na patiserrie e que assim que der eu posto algumas fotos!

Bom, as frutas aqui são MARAVILHOSAS, muito boas, a única que eu não achei por aqui e estou sentindo falta é o mamão, no restaurante que eu trabalho tem, mas é super caro, vem de longe e não é nada bom! No supermercado não tem!

Em primeiro lugar, voltando ao post anterior, o prato que eu citei de escargot, não tenho foto do prato pronto, mas aqui vao algumas fotos de como o escargot é servido:


Ali no fundo ao lado direito é a pasta que eu expliquei que é feita com salsinha e alho ( simplesmente como um pesto só que com salsinha e alho laminado, junto com o escargot), eles pegam dois escargots que ja estão misturados com a pasta e enrolam nesse macarrão que é tipo aquele macarrão de doces arabes e depois fritam na manteiga clarificada e no azeite de alho (azeite com um monte de cabeça de alho cortada ao meio.....umas 3/4 horas no forno muitooo baixo com a porta entre-aberta)


A bolinha depois de pronta!






Outra coisa interssante que achei por aqui é a flor de abobrinha que eu nunca tinha visto, eles usam, vem em uma abobrinha pequena, essa flor é usada no prato do lagostim, eles recheiam ela com risoto de ratatouille ( arroz de risoto normal com legumes picadinhos bem pequeno), eu achei linda a flor.

Essa é a abobrinha sem a flor.


Essa é a flor aberta....!!!



 Outra coisa que também não conhecia é a salsifis, é a raiz de uma planta, ele é cortado em julienne e servido junto com ervilha torta em julienne também no prato bar caviar....ele vai embaixo do peixe!



Esse é o saltyfingers, uma planta comestivel, mais só vão as plantas, tiramos o caule e vai no prato cabillaud, vou  postar a foto do prato de novo para vocês verem! Nuna havia visto isto antes!

Nessa da pra ver melhor, só usamos as folhasss, o caule mais clarinho do meio não é utilizado!

E essa é a abobrinha amarela, que eu também nunca tinha visto!!! O saboe é o mesmo e ela é utilizada no prato que vai raia...!!!




Espero que tenham gostado, sempre vou postar coisas diferentes que encontro por aqui!!!
Amanha vou postar sobre a minha última ida a Paris, conheci muitass coisas novas, foi uma delíciaaa!!!
Au revoir!
Bisous




2 comentários:

  1. QUERO NOVIDADES DA PATISSERIE.TE AMO.AMO ESTE BLOG.
    MAMÃE

    ResponderExcluir
  2. Minha prima querida, tô com saudades, e agora, depois de ver essas imagens, com fome também... Continue assim, o blog está o máximo. E também continue aproveitanto MUITOOOOOOOOOOOO. Bjos. Jacy

    ResponderExcluir