terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais uma em Paris...

Bom, comunico-lhes...rsrs...que no dia seguinte que eu fiz o post, a minha querida amiga da patisserie teve um piripaque la na cozinha, ficou branca, começou a tremer e quase caiu dura, saiu do hotel de ambulância, por tanto, as coisas melhoraram muito e eu consegui aprender bastante coisa, tem um menino la que esta me ajudando e ensinando, desde então ela não voltou mais, ela começa hoje de novo, e eu estou de folga, então vamos nos reencontrar de novo na quarta, depois eu conto se a relação esta melhor..rsrs! Eu ja estou um pouco melhor essa semana, morrendoooooo de saudadesss, mas penso que isso só vai passar em janeiro quando eu chegar no meu querido Brasil...rsrs!

Bom, vou postar um pouco de coisa alegre agora....na minha última folga, fui para a Paris, dessa vez encontrar Tia Tóia, Tio Dóia e Gloriazita, minha folga foi segunda e terça o dia todo, simmmmm me safei da limpeza...:) Segunda acordei cedo e fui para Paris, ja fui direto para o hotel deles, foi super fácil, pois a estação mais próxima era na mesma linha da estação Bercy que é a que eu chego em Paris, linha 6 (verde claro). Ahh ja estou expert no metrô, depois vou fazer um post sobre ele..rsrs!
Então, encontrei eles e logo saimos eu e a Tia Tóia, pois o Tio Dóia não se sentia bem! Fomos ao marché aux puces (http://www.marchesauxpuces.fr/) , uma feira ao ar livre, que vende chapéu, sandália, roupa, lenço, insenco, de tudo um pouco, os preços variam, tem desde coisas bem baratasss até mais caras...vale a pena dar uma banda por la!
Depois fomos a Montmantre, eu ja havia ido la, masss adoro la, por enquanto é um dos meus favoritos, fomos a Igreja Sacré Coeur de novo, só que dessa vez eu subi de funiculaire, é tipo um bondinho, custa 3 euros pra subir e 3 euros para descer é caro, mas se você tem o ticket de metro você pode usar que também da certo.

Entrada do funiculaire!


Entrando no bondinho!


Depois de subir!

Almoçamos ao lado daquela praça que eu ja postei dos pintores, comi um boeuf bourguignon, que é uma carne ensopada cozida lentamente no vinho tinto da Borgogne, por isso leva esse nome, e ela é cozida junto com alguns legumes, fazia tempo que eu via nos cardápios e tinha vontade, então dessa vez resolvi pedir...muito gostoso! Mas também nada de extraordinário..rsrs!
É muito gostoso almoçar em volta dessa pracinha, mas penso que a especialidade por la é crepe, pois tem muitos restaurantes por la que servem crepe!



Boeuf Bourguignon, esse veio acompanhado de uma massa!

Na rua em frente a Sacre Coeur tem muitass lojinhas para turistas com souvenir.....rsrs...com um preço bem melhor que em outros lugares!
Então, depois de muitas sacolas e barriga cheia voltamos para o hotel para deixar as coisas, e fomos a Galeria Lafayette para comprar camisetas e bonés do Roland Garros, encomenedas da Gloriazita, passamos rapidinho por la, e então fomos andar de Bateaux mouches (http://www.bateaux-mouches.fr/), foiiii muitoo legal, é um passeio pelo Sena, e tem uma mulher que vai explicando tudo, fomos umas 21:00 hs, pegamos o anoitecer foi lindo de mais, vale super a pena e custa 13 euros, o passeio dura 1 hora...para chegar la, nós descemos na estação pont neuf, é só vc descer a ponte e pegar, mas tem varias companhias que fazem, não só exatamente nesse ponto!


Os restaurantes flutuantes que tem na beira do Sena!! Acho lindo!


A torre vista do Senaaa...!!!


Não é exatamente esse que nós pegamos, mas é tipo esse, nós pegamos de outra companhia!


Cena típica de Paris...anoitecendo e o pessoal, fazendo picnic e tomando um vinho na beira do Rio!


Anoitecer!

Depois do passeio, da pont neuf, andamos uns 8 minutos e fomos a Saint-Germain de Près comer um crepe, o bairro é muitooo gostosoo, super movimentado a noite, coisa que eu ainda nao tinha visto em Paris, gostei muito, comemos na Rue de Buci, muito legal essa rua, cheia de restaurantizinhos um ao lado do outro, comemos um crepeee muitoooooooooooooooo bom, é relamente foi tudo isso..rsrs...de queijo de cabra, cogumelos e cubinhos de frango com molho de tomate e de sobremesa um de banana com chocolate e sorvete vanilla, este não estava grande coisaa...rsrs!

Voltamos para casa de metro mesmo, o metro em Paris funciona até 00:30 hs.



Rue Buci....demais!


Esse é o restaurante que comemos, super recomendo ir la e comer esse crepe salgado eu pedimos!


O crepe! rs


Crepe doce!


Pedimos essa cerveja Blanch, ela é meio doce, gostosa, mas não para tomar mais de 2, ela enjoa um pouco! Prefiro a original! rs

No dia seguinte, fomos ao Musée D'Orsay, mass a fila estava gigantesca e desistimos, então fomos a Rue de Bac, que fica ao lado do museu, é uma rua lindaaaaaaa, adorei ela, tem bistros, lojas..... por la vi o Restaurante do Joel Robuchon, quem sabe não como la até o final do estágio...rsrs.!


L'atelier, Joel Robuchon

Então fomos a Igreja da Nossa Senhora de Bac, onde tem a famosa medalinha milagrosa, a Igrejinha é linda, amei, e por la tem muitoooooss brasileiros, inclusive a freira que benze a medalinha....rsrs..ela era carioca!


Dentro da Igrejinha! É muito linda por dentro!


Entrada da Igrejinha!

Depois passamos no Bonmarché que fica quase em frente a igrejinha, meu Deus, quando cheguei no ultimo andar simplesmente é tudooooo de cozinha, panelas, livros, utensilios, máquinas, facas, tudo que você pode imaginar, não precisa nem dizer que eu fiquei enloquecidaaaa...mas penso que la o preço não seja dos melhores, fiquei só namorando as coisas mesmo...e comprei dois livros só!!!






Bom, depois disso tudo precisavamos matar a vontade da Tia Tóia de comer steak tartare...rsrs
Que por sinal, acertamos em cheio, comemos um na Rue de Bac mesmo, em um bistrozinho, muitooooo bom, chamado Les Ambassades, fica no número 75 da Rue de Bac, o prato custou 14 euros!


A foto não esta muito boa, mas prometo que é uma delíciaaa!!rsrs

Valeu a pena, então resolvemos voltar ao Musée D'orsay, ainda tinha fila, mas resolvemso encarar, e descobrimos o motivo da fila....era gratuito a entrada aquele dia..rsrs...bom estava tão cheio la dentro que nem deu para olhar as obras direito...mas vi quadros lindos de Monet, Van Gogh.....e muitos outros ( http://www.musee-orsay.fr/ ), o museu em si é maravilhoso, é uma antiga estação de trem, vale super a pena!


Na frente do Museu tem muitas esculturas como essa!

Depois, estavamos super cansadas, voltamos para o hotel então, o Tio Zé e a Tia Cá haviam me ligado que tinham voltado para Paris nesse dia, então ainda fui encontrar eles, fui na Champs Elysée com a Tia Ca, ganhei uns presentinhos :)), passeamos um pouco, voltei para o Hotel da Tia Tóia, jantamos por la uma quiche e peguei o trem na terça mesmo de volta, as 22:200 hs, o ultimo trem, alias atenção se for pegar trens mais tarde, tem que comprar a passagem antes, pois a essa hora esta tdo fechado na estação, só tem o trem la...rsrs!!

Essa volta foi dificil....bateu uma saudadessss...rsrs...afinal não vou mais ter visitas...rsrs!!!
Masss...ce la vie...!!!

Bom a ultima folga foi essa...bem agitada e muito gostosa, adorei, espero que gostem!
Vou fazer um próximo post sobre trens e metros...!!!

Au revoir!
Bisous

2 comentários:

  1. Oi Stellla - como sempre, adorei o post de hoje! Sabe, o museu d'Orsay quando ainda era gare embaixo' em cima teve um teatro com restaurante, e eu trabalhei lá! Alem de lavar pratos, lancei uns sandubas como o bauru, etc....

    ResponderExcluir
  2. É Beto eu contei pra Stella e lembramos muito de você!! Por sinal, lembramos e até brindamos!
    Té foi uma delícia beijos da Tia Tóia!

    ResponderExcluir