sexta-feira, 10 de junho de 2011

Delícias e mais delícias...!

Bonjourr, hoje eu ia postar sobre trens e metrôs, mas mudei de idéia, pois consegui tirar algumas fotos na patisserie e vou postar e falar um pouco sobre elas. Bom, eu estou bem mais feliz agora la, consegui meu lugarzinho, já me deram algumas funções, e a menina ainda não voltou, só semana que vem...rsrs..então por enquanto esta tudo ok.
Vou postar algumas fotos de algumas sobremesas que fazemos por aqui, não tenho fotos de todas, por enquanto, mas logo vou ter....então enquanto isso vão algumas!

Bom, em primeiro lugar a foto do petit-four, todo cliente que pede sobremesa recebe esse petit-four antes...que para mim ja é uma sobremesa...rsrs


A foto esta meio longe, mas é que tive que tirar rápido, bom esse é para duas pessoas, tem duas coisas de cada, em cada colherzinha vai uma quenelle pequenininha de uma pasta feita com frutas secas, encostado na quenelle vai um canudinho recheado com espuma de pêra, no potinho quadradinho embaixo vai geladinho de mexerica ( eles fazem suco de mexerica e colocam em um recipiente grande, depois raspam com a colher), em cima merengue e caviar de mexerica, e um macarron de avelã.
Ao centro tem um copinho de suco de maçã verde com salsão (mto bom) e um gelo de morango (eles fazem na forminha de gelo, colocam  um suco grosso de morango) e jogam dentro do copinho e ao lado um doce de maracujá com abacaxi que eu ainda não sei fazer!

Essa agora é a sobremesa que se chama rosa, a base é uma bolachinha amanteigada, eles grudam pétalas de rosas nela ( grudam com caramelo) e passam clara de ovo e alcool de rosas nas pétalas e depois passam no  açucar então elas ficam duras quando secam. (é uma rosa normal, porém cultivadas sem produtos quimicos), no centro é sorvete de rosas, entre as pétalas são bolachinhas bem fininhas com amendoas, e em volta são frutas vermelhas com calda de frutas vermelhas, essa é uma das mais tradicionais do restaurante! Pra mim ...não faz muito meu tipo...rsrs!





Já essaaaa, faz muito o meu tipo, eu adoro essa, talvez seja a que eu mais goste..rsrs! Em volta cortamos o morango bem fininho e fazemos o circulo, dentro tartare de morango (morango picado em cubinhos com hortelã e manjericão cortado em julienne), depois eles colocam sorbet de manjericão no centro e em cima sifon de morango....muitooo boa essa!


Essa mostrando o tartare!

A de tras esta colocando o sifon e nesse pimeiro prato da para ver o sorbet de manjericão!

 Essa pronta para ir, sem o aro....!!!

Essa sobremesa é muito gostosa também, faz meu tipo..rsrs...cham-se cerise, é feita de cereja, na tortinha tem uma bolachinha amanteigada que tem um pouco de canela, em cima da bolachinha, vai uma compota de rhubarbe (eu não conhecia antes de vir pra ca, fica bem gostoso o doce, http://jardino.e-monsite.com/rubrique,semer-la-rhubarbe,331898.html, quem quiser ver, clique nesse link, eles só utilizam o talo), e em cima da compota vai a cereja com um pouco de calda de cereja e no meio castanha de caju caramelizada! Ao lado vai a mesma bolachinha de base com a mesma compota sobre a bolachinha, em volta um ''cano'' de açucar e dentro sifon de cereja! No centro vai sorvete de reine de près ( também não conhecia...rsrs.. mas é uma flor)! Esse verdinho ao meio é um pouco de pistache em pó que eles colocam só para o sorvete não escorregar!

Essa sem o sifão de cereja e sem o sorvete!

Essa quase pronta, sem o sorvete!

Essa pronta para ir à mesaa!!!! uhmmm....delícia!rsrs



Bom, espero que tenham gostado dessas delícias, pois eu adoro..rsrs...!!!
Vou ver se tiro mais fotos para vocês...e a próxima folga esta chegandooooooo e logo logo mais viagens!!

Saudades de todos!

Bisous!
Au revoir!

2 comentários:

  1. Fico contente de saber q está td bem colega, e qto a menina qdo ela voltar tenta fazer de conta q ela é um vaso, qto aos dcs show de bola hein.
    Siga em frente pois pessoas como essas encardidas q passam por nós apenas passam pra nos fortalecer, respira fundo,sei q ñ são fáceis essas situações mas qdo menos esperamos nos deparamos com esse tipo de situação q infelizmente aconte, mas td passa e nós nos fortalecemos, bjussss e td de bom

    ResponderExcluir
  2. Ótimo. Até deu fome. Depois disso, só indo ao Mondeguinho almoçar. Não fica com inveja que é feio. beijos , te amo, pai

    ResponderExcluir