quarta-feira, 15 de junho de 2011

Giverny...encantada!

Bom, mais uma folga chegou e la fui eu para mais uma viagem!!! Dessa vez escolhi Giverny, eu estava louca para conhecer la, e queria muito ir em junho, pois estamos na primavera, época em que o jardim esta mais florido! Dessa vez não fui sozinha, o Rodrigo (um dos brasileiros que estão trabalhando comigo) também quis ir! Acordamos segunda cedinho saimos de Joigny as 8:30 da manhã, chegando em Paris, fomos de metro a estação Saint Lazare, e dela pegamos um trem para Vernon ( 45 minutos de viagem e custa 12 euros), chegando em Vernon, em frente a estação de trem, depois de 15 minutos que chega o trem de Paris, chega um ônibus que nos leva até Giverny (custa 4 euros ida e volta), isso para todos os trens que chegam de Paris. É muitaaaaaa gente que vai, fiquei impressionada, não imaginei que fosse assim, para ter uma idéia fiz essa viagem de Paris a Vernon, sentada no chão do trem, pois não havia mais lugar!
Chegando em Giverny, fomos a casa e jardim de Claude Monet, que simplesmente eu fiquei encantada com a beleza do jardim, nossa gostei muito desse passeio e aconselho a todos, vale super a pena, a casa dele também é muito legal, vale super a pena, é muito emocionante entrar na casa de Monet...rsrs.....seguem váriasss fotos, afinal é muito dificil de selecionar as boas...!!!
A visita é demorada, pois o jardim é bem grande!!!











Essa não podia faltar, né?!rsrs







Olha essa cozinha que máximo.......ameiii!!!!

 A casa!

O fogãoo!!!!!

Vista do quarto de Monet!!!!

Saindo comemos um hot-dog em um lugarzinho que tem na frente, que eu não aconselho a ninguém...muitoo ruim...rsrs!


O hot dog foi aqui...o lugarzinho é muito bom mas muito ruim...rsrs! Ao lado do hot dog, tem um restaurante, mas achamos meio caro! Acho que era em torno de 30 euros!

Voltamos ao ponto onde o ônibus nos deixou, para voltar para Vernon, mas o ônibus ia demorar 1h e 30 para voltar, quando chegamos ele tinha acabado de sair, então resolvemos ir até a estrada e pegar um taxi.
Quando a gente estava indo para Giverny, vimos que estava acontecendo uma feirinha em Vernon, então pedimos para o taxi nos deixar la na feira, que se chamava Foire aux cerises ( mais de cereja não tinha nada...rsrs) era uma feira de tudo, pães, queijos, balas de goma, doces, macarrons e roupas..demos uma banda por la e fomos para a estação para voltar para Paris!



Chegando em Paris, fomos direto ao Albergue da Juventude que eu já havia visto na internet, tem varios, mas o que nós fomos fica perto da estação Mairie de Clichy (linha 13), o albergue é bem grande, mas bem organizado e o café-da-manhã é bem completo, nada de muito luxo, é claro, mas muito bom!
Chegamos, comemos por la mesmo e dormimos!

Ontem acordamos, e fomos conhecer uma loja de cozinha que eu estava muito curiosa, já havia visto ela na internet antes mesmo de vir para ca, chamada E. Dehillerin (http://www.e-dehillerin.fr/index.php) , para ir na loja tem que descer na estação Chatêlet e andar um pouquinho, mais é perto, a loja realmente é um máximo e tem tuddddoooo que você pode imaginar de cozinha, mas se prepare para ser muito mal atendido....rsrs..nossa é um mais grosso que o outro! Mas vale a pena, tem tudo la, eu adorei, só comprei uma forma de silicone, estou na economia...rsrs!


Essa é uma escultura que tem no caminho do metrô para a loja...achei bem legal....rsrs!


Bom, depois fomos a uma loja de uniformes de cozinha ( estação Voltaire), chamada Bragard ( http://www.bragard.fr/fr/accueil.html), pois eu queria comprar uma calça que acho muito bonita que eles usam aqui, mas o modelo não ficou bom em mim, não gostei de muitas coisas, acabei nem levando nada!
Então o Rodrigo voltou para Joingy, pois ele trabalhava hoje, e eu resolvi ficar mais um pouco por Paris, então fui ao Jardim de Tuilleries, adoreiii, muito gostoso o clima, tomei um sorvete italiano delicioso por la, ja havia vito outras sorveterias dessa por ai, e elas estão sempre bem cheias!!! Chama-se Amorino!


Andei um pouco pelo jardim e fui ao Musée d'Orangerie, e para minha sorte o museu não abre as terças feiras...rsrs...nunca vi isso, porque aqui geralmente eles não abrem as segundas-feira!



Jardim de Tuilleries, adorei esses restaurantizinhos que tem no meio do jardim, achei um clima super gostoso!!!  Eles servem desde pratos, sanduiches, sorvetes....!





Musée d'Orangerie ( ele fica dentro do jardim)

Então, resolvi ir no aquário, que a muito tempo eu estava com vontade, para ir ao aquário, desce na mesma estação que para ir na Torre Eiffel (Bir-Hakeim), é atravessando a ponte em fente da Torre, anda um pouquiinho fica do lado direito.
Na verdade, não gostei muito, primeiro que achei muitooo caro 19,50 euros, quase que desisto, mais como ja tinha ido até la, resolvi entrar, depois que não é nada demais, o de Santos é 1000000 vezes melhor...rsrs! Nada de muito diferente! Mas vou postar algumas fotos, para não passar em branco!

                                                        Lagosta gigantescaaaaa!!!
                                           Cardume de peixes.....esse eu achei lindo!
Tubarão!


AAAhh issso sim eu achei um máximo....ovas de tubarão, da pra ver direitinho o tubarão dentro, ele ja estava formadinho....adorei!!!!
Bom, já estava bem cansada, comi um sanduiche no Subway, que é igualzinho do Brasil, peguei o metrô para estação Bercy, e la peguei o trem para Joigny!

Bom, aqui termina mais uma folga e hoje tudo novo de novo...rsrs!!!

Esperam que tenham gostadoo, eu ameiiiiiiiii!!! Ahhhh...saudadessssssss!!!!

Bisous!

Au revoir!

6 comentários:

  1. de encher os olhos tantas flores

    ResponderExcluir
  2. Boa Lones!!! Aproveita ai!!! Saudades! Beijos,

    ResponderExcluir
  3. OI TUQUINHA! ÓTIMAS FOTOS. ADOREI. VOCÊ NÃO PERDE UMA. QUE BOM. O JARDIM É MARAVILHOSO E AQUELA COZINHA TAMBÉM É MUITO LEGAL. CONTINUE APROVEITANDO. BEIJOS, TE AMO MUITO, PAI

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ É DEMAIS. TE AMO. BJ PAI

    ResponderExcluir
  5. Primaaaaaaaaaa eu conheço Giverny e é sem dúvidas um dos lugares mais lindos do mundo! Estou muito feliz que você tem conseguido ir viajar e conhecer a França como se deve, com calma e atenção a todos os charmosos minimos detalhes! Aproveite muuuuito, por mim e por vc! Saudadess beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Té - que fotos lindas!!! beijosss Beto

    ResponderExcluir