domingo, 22 de maio de 2011

Versailles - Paris

Gente estou postando as viagens que ja fiz, para chegar no tempo real, queria falar que depois que eu postar tudo, vou começar a postar mais coisas sobre aqui, sobre o restaurante e a culinária que eu estou aprendendo com bastante fotos, posts sobre trem, metro....deixa eu só terminar essa parte! Queria falar também que às vezes demoro para colocar um post novo, porque nao tenho internet todos os dias...isssoooo é horrivel, mais pretendo em breve resolver esse assunto.....vou fazer um post sobre isso tb...rsrs!
Bom, vamos ao que interessa, na minha ultima folga estava meio sem saber o que fazer, os meninos resolveram viajar para Dijon, mas mês que vem vamos ter que ir pra la para renovar a carte de séjour ( que é a nossa permissão para permanecer aqui) então não queria muito ir, mas do nada, uma estagiária aqui do hotel, que é da Guatemala mas ja mora aqui fazem 4 anos, me convidou para ir para Paris com ela..eu topei na hora é claro....estava louca para uma companhia feminina, uma amigaa...rsrs!
Ela não mora exatamente em Paris, mora a meia hora de Paris, no campo, perto de Dreux, ah e sem contar que ela fala español então a comunicação é bemmmmmmm melhor!
Então segunda de manhã pegamos a estrada, fomos de carro, no meio do caminho conversando ela me perguntou se eu conhecia Versailles, e eu disse que não, de repente ela disse tive uma idéia, vamos a Versailles para você conhecer, e depois deixamos o carro la e pegamos um trem para Paris....eu fechei na hora! óbveooooo!!!rs

Esse é o banheiro que tem no meio da estrada,rsrs....eu tirei foto, pq achei ótimo ter banheiro e além de tudo ser bonitinho....rsrs!

Chegamos em Versailles, fomos ao Castelo conhecer, para minha sorte a bateria da minha máquina acabou exatamente na frente dele...rsrs....e viva o celular, foi ele que me salvou...rsrs! O castelo é lindo, adorei, mais não pude entrar, pois segunda-feira não abre (vou ter que voltar)rsrs...!


Entrada do Castelo!


Castelo!!!

Depois fomos ao Hotel Trianon, onde é o restaurante do chef Gordon Ramsay....mas não comemos, pois estava acima do nosso orçamento...mais pretendo comer la sim, antes de voltar ao Brasil!


Esse é o Hotel Trianon, tinha uma tabela de preços ao lado de fora, e o preço por dia era em torno de 1000 euros, dai pra cima...rsrs! Humilde, não?


Esse era o cardápio do restaurante do Gordon Ramsay que fica ao lado de fora, tem um menu completo, com entrada, prato principal, queijos e sobremesa que custa 125 euros.


Essa é a rua na frente do hotel...!

Então andamos um pouco pela cidade que eu adorei achei linda, fomos a estação, deixamos o carro e almoçamos em um restaurante em frente a Gare! Fotos do que eu comi, comida simples mais estava muito boa essa carne!

Salada, com bife ao molho de cebolaaa.....delícia! Mais não esta muito bonito, né...rsrs!


Créme Brulle!

Então pegamos o trem e fomos à Paris - Montparnasse (o nome da estação), fizemos baldeação e fomos a Catedral Notre Dame, que eu ainda não conhecia, muito linda, e la encontramos 3 amigos dela, 2 da Guatemala também e um do Equador, ahhh, na frente da catedral estava acontecendo a festa do pão, quando chegamos ja estava acabando, mais aconteceu um concurso de esculturas com pão, um mais legal que o outro....adorei, seguem algumas fotos..


Catedral Notre-Dame!


Escultura toda feita de pão!


Feito de pão também...!!! demais né?!

Depois andamos um pouco pelo bairro Saint Michel, que eu adorei, cheio de ruelinhas, la tem muitos restaurantes que fazem brochette (espetos), é a especialidade do bairro, tem um do lado do outro, bem legal o bairro, depois fomos ao Parque Luxemburgo, que eu ameiiiiiiii, ficamos conversando um pouco por la, e fomos à beira do Rio Sena beber um vinho.....programa tipico euroupeu....rsrs!


Bairro Saint Michel!!!

Brochette!


Parque Luxemburgo!


Eu e as duas guatemalteca....! não sei se é assim, preciso perguntar para ela...rsrs!


Local do vinho...rsrs!

Umas 20:00 pegamos o trem de volta para Versailles, e de la fomos de carro a casa dela, fica a uns 15 minutos de Versailles, estavamos com fome, mais ja estava tudo fechado, então no caminho, compramos uma pizza em uma maquina, fiquei encantada com a máquina..rsrs...achei o máximo, vc escolhe o sabor, coloca o dinheiro e em 3 minutos sua pizza sai....ammmeeiii, não é a melhor pizza do mundo, mais é gostosa sim! E só custa 4,50 euros!


Máquina de pizza...eu achei senacional isso...rsrs!

Então chegando na casa dela, fiquei encantada, é no meio do campo, em um lugar lindo, e o melhor, a casa é toda ecológica.....demais!! Dormimosssss!!!


Ao lado de fora da casa, as placas para captar energia solar!


Essa é a minha nova amiga, que eu adorooo...rsrs!

No dia seguinte, acordamos e fomos a estação mais próxima da casa dele e pegamos o trem para Paris novamente, dessa vez fomos encontrar outra amiga dela, também da Guatemala, que estava com seu filinho lindo de 3 meses, que passou o dia com a gente!
Então fomos a estação Òpera, onde acotece os shows de ópera, é muito lindo, andamos um pouco e fomos almoçar no restaurante Hipoppotamus ( http://www.hippopotamus.fr/) muito bom, adorei!

Òpera!


Prato que eu pedi no Hippotamus, carpaccio, com salada verde e chèvre chaud em cima de uma torrada...muito bommm...amei! esse chèvre chaud é muitooo bom!

Então, passeamos por ali, fomos a galeria Lafayette, e depois a Igreja Sacré Coeur, que meu Deusss, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A,  ameii, muito lindaaaa, sem contar a vista que tem la de cima....! Quem for a Paris tem que visitar! Depois andamos até a praça dos pintores, que fica ao lado da igreja, uma pracinha linda, onde tem vários pintores, vendendo seus quadros e pintando, e muitos que fazerm aquele desenho do seu rosto na hora!

Esse é um carrinho de café e afins que tem na frente da Galeria Lafayette, que eu achei muito fofo!!! Adoro essas coisas!




Sacré Coeur


Vista da Igreja!


Praça dos pintores!


Vista da Igreja novamente!!! Gostei dessa foto :)

Quando estavamos voltando para a estação, vi uma loja de balas e biscoitos e resolvi entrar, fica na rua que sai da fente da igreja, a loja se chama La Cure Gorumande (http://www.la-cure-gourmande.com/) nossaaaaaaaaa ameiiiii, além de lindaaaa, é muitooo bom! Fiquei encantada com a loja, e com as gostosuras...rsrs!!! Comprei alguns biscoitos, você pega um saquinho e paga por peso,custa 3 euros 100 gr, ou você compra uma latinha que custa 20 euros!! Eu comprei algumas, mas as mais sensacionais, foram a de citron, que vem com uma farofa molhadinha deliciosa por dentro, a recheada de chocolate, e a de framboesa recheada, que vem recheado tipo com uma geléia...nosssaa essa é mto boa! Vale muito a pena, quando fui pagar a caixa  me ofereceu um docinho de citron (limão) que vem com uma açucrinha por cima delicioso também, eu só comprei bolacha, mais na loja também tem chocolates balas e pirulitos, entrem no siteeee!


A loja por dentro!


Esse é um dos que eu mais gostei, o de framboesa que eu escrevi é o mesmo formato, só que ele é rosinha!!!

Então, voltamos ao metrô nos despedimos da amiga e voltamos para a estação para pegar o carro, pegamos a estrada de volta com a Lua mais linda que ja vi na vida, pena que não sai na foto, mas ela era muitooooo grande, e antes dela um por do sol magnifico, isso tudo no meio daquela estrada cercada de verde.....foi muito bonito!!!


pôr-do-sol....

Espero que tenham gostado dessa....pois eu amei...rsrs....!
Amanha estou indo viajar para Paris.....e vou andar de balãooo :)))) e o melhor encontrar algumas pessoas da família...ufaaa....matar as saudades um pouqinho!!!
Vou tentar escrever amanha mesmo, contando tudo!
À demain!
Bisousss

5 comentários:

  1. Uma delícia acompanhar seu blog Stella . Voce conta de um jeitinho tão bom ! Ótima viagem de hoje ...AH..Paris ...!!!! Bjs
    Deborah

    ResponderExcluir
  2. OI LINDA!!!
    ESTÁ ÓTIMO. BOA VIAGEM E BEIJOS PARA
    TODOS EM PARIS. TE AMO, PAI

    ResponderExcluir
  3. Oi Té* Ótimas baladas, hem? Vc está descobrindo uns lugares otimos, alem dos mais conhecidos. Demais! O bairro de St. Michel foi onde morei por dois anos, no seculo passado... beijos do padrinho Beto

    ResponderExcluir
  4. Salvei a foto do por de sol (e algumas suas...) bjos - olha as guloseimas - nao vai engordar hem??? Kkkkk

    ResponderExcluir
  5. nunca via aproveitar tanto.que delicia....não deixe de contar o passeio de bal]ao.bjs

    ResponderExcluir