quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lyon²..

 Bom, no dia seguinte acordei e tomei café da manhã no albergue, mto bom por sinal! Arrumei minha mochila e fui ao ponto pegar o onibus citytour, peguei no ponto da praça Bellecour que eu ja havia citado no post anterior, o ônibus passou as 10 da manhã, andei um pouco e quando o ônibus chegou na Igreja de Fourviére eu desci, em primeiro lugar a igreja é LINDA, vale muito a pena e a vista que se tem de la é magnifica, o bairro Fourviére fica no altooo da cidade, é demais! Antes do ônibus chegar a igreja ele passou por um museu romano que me chamou muito a atenção, então desci a pé, e realmente é demais, hoje em dia além de museu acontecem alguns shows por la à noite!
Voltei para a Igreja para pegar o ônibus ( esses ônibus citytour, você paga uma vez e pode usar ele o dia todo, com tanto que você pegue ele nos pontos certos), então voltei ao ponto da igreja que era o mais próximo!

Igreja de Fourviére

Museu romano


Desde que fiz a pesquisa por onde eu iria visitar, fiquei com vontade de ir no Parque de la Tete D'or, mais no dia que cheguei perguntei a uma menina, que do jeito que ela disse e a cara que ela fez, pensei que o parque fosse mtoooooo longe e já tinha desistido de visitar. Mais o tour estava terminando e ainda eram 12.00 e o meu trem era só as 19.00, então perguntei para o motorista do trem onde era o parque, e ele fez uma cara meio assim também, e falou que a próxima parada era a mais perto, mais que eu ia ter que andar muito, mais disse que era bonita a caminhada na beira do rio, isso foi o suficiene, no próximo ponto desci e fui, caminhando na beira do rio ao som de Chico Buarque...mto bom adorei...andei uns 30 min, não era tão longe assim!
Por ai que eu fui caminhando, nada mal, né?!rs

Bom, o parque é bem grande...dentro do proprio parque tem um trenzinho que passa por ele todo, é tipo um ''tour'' dentro do parque..rsrs..mais ia demorar uma hora para sair então resolvi ir a pé!
Andei um pouquinho, e de repente, começo a ver girafas, ando mais um pouquinho, urso, elefante, macacos (todos presos) como no zoológico...fiquei fascinadaaaa....foi demais....e ainda mais pra frente um jardim botânico lindo! Amei......andei bastante pelo parque e voltei ao ponto que o onibus me deixou e terminei o tour...!

Entrada do parque!


zoo dentro do parque!!!


jardim botânico, dentro do parque!


jardim, dentro do parque!

Durante o tour vi arquiteturas a umas pinturas em 3D feitas em alguns edificios sensacionais.....!!!!


Esses dois edifícios são pintados...achei demais isso! Adorei!!!
Chegando na praça Bellecour, no ponto final desci e decidi comer uma Quenelle, pratico tipico de Lyon, é uma massa em forma de quenelle, é claro..rsrs...feita com farinha...é diferente....mais é bem gostosa! E de sobremesa um gateau opera de pistache.....bem gostoso tb....rs!

quenelle!


ópera!

 Ah esqueci de falar que no bairro do St.Jean que foi aonde eu fiquei, tem um museu de miniaturas de cinema, é um museu pequeno, mais as miniaturas são fantasticas, vale a pena, segue a foto de uma!


esse é o museu, entrada gratuita!


Essa é a miniatura de um qaurto.....um máximooooo, né?!

Bom, depois de tanto andar estava cansadaaa, resolvi ir para a estação pois ja eram 5 hs..e eu nao sabia como que seria...fui de metro mesmo, foi bem tranquilo, eu cheguei e parti da estação Lyon - Part Dieu, é uma estação grande, com loja, então fiquei passeanso por la mesmo, eu fui para Paris e dormi por la mesmo, pois cheguei as nove em Paris, não daria tempo de voltar a Joigny, enquanto esperava o trem, ja comprei a passagem para o dia seguinte de Paris para Joigny!
Chegando em Paris, cheguei na estação Gare de Lyon, e fiz o mesmo processo da ida, peguei um metro para a gare de Bercy, chegando la, fui a pé para o hotel que fiquei logo que cheguei na França, pois ja conhecia, então preferi não arriscar, e ele fica perto da estação Bercy, e é nela que eu ia pegar o trem no dia seguinte...!!!
No dia seguinte acordei e voltei para Joigny, para mais um dia de trabalho...pois trabalhei as 18.00!!!
No próximo post....viagem a Beaune!!! Magnifica!!!
Bisousss

6 comentários:

  1. vc não ao restaurante do Bocuse?

    ResponderExcluir
  2. ESTÁ ÓTIMO LINDA! MUITO BEM DESCRITO. MAIS TARDE A GENTE SEFALA, SE VOCÊ PUDER. TE AMO, BJS PAI

    ResponderExcluir
  3. Não fui ao restaurante dele, não deu tempo, eu ia só passar na frente, pq é lindo, mais não deu tempo..quam sabe em uma próxima vez... :)
    Obrigada Pai coruja:)...je t'aime!

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso.....biologa, chef e agora escritora...

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ste,,, eu amei, que dia mais lindooo!! me imaginei no seu passeio, vendo as girafas,comendo!! iradooo amei essa ideia! bjim Stellá rs

    ResponderExcluir
  6. mãe coruja..rsrs!
    Que bom que curtiu jessikinhaaa....continue seguindo:) beijoca grande!

    ResponderExcluir