domingo, 15 de maio de 2011

Mon vélo....

Bom, esses primeiros dias foram muito tensos, e eu pensei seriamente em voltar, da um desespero, você se ver aqui longe das pessoas que você ama, sem companhia e o pior de tudo na minha opinião é não falar a língua, pois vc fica mais sozinha ainda, pois não pode conversar com ninguém, fazer amigos e até quando leva bronca na cozinha não da para contestar, às vezes vinha uma pessoa e me mandava fazer alguma coisa, chegava outra e falava que estava errado, e eu não podia falar foi ele que disse...rsrs, então tinha que pedir desculpas e começar do outro jeito...rsrs! Mais pensando pelo lado bom, quando o chef fica berrando e dando bronca nem te atinge, afinal você não esta entendendo nada do que aquele louco esta berrando....kkkkk!
Hoje em dia eu até acho que a cidade não é tão pequena assim, afinal tem supermercado grande, algumas lojas, revelação de fotos, lavanderia, orelhão perto do alojamento.....sinto muita falta de alguma coisa pra fazer à noite, pois as 6:30/7:00 T-U-D-O fecha, menos uns 2 ou 3 restaurantes, que não tem ninguém, estranho, a noite é sem vida!
Bom, fiquei ansiosa para comprar minha vélo (bicicleta), só existem 2 lugares que vendem bike aqui, no supermercado que só tinha bike de criança e na outra loja onde a mais barata custava 300 euros, que é mto acima do meu orçamento, mais um desespero...fiquei triste!
Bom conversa vai, conversa vem com o português e ele perguntou se eu queria que ele me levasse a Decathlon, que é na cidade ao lado chamada Auxerre para comprar a minha vélo, eu adorei a idéia, pois estava louca para conhecer a Decathlon daqui também...rsrsr!
Em primeiro lugar, que delícia que é pegar estrada aqui, né.....é lindo, essa é uma foto do caminho.

Chegando la, demos uma volta pela cidade que é lindaaaa eu adorei, comi um croque-madame ( é um sanduíche, que leva recheio de presunto e queijo e molho béchamel, com queijo ralado gratinado e um ovo frito por cima) pesadinho né, mais estava uma delíciaaa, é um sanduiche bem tradicional aqui na França, tem toda esquina, o mais original é o croque-monsieur que é a mesma coisa só que sem ovo!
Esse é o restaurante em que almoçamos!

não tirei foto do prato e nem sei o nome deo restaurante, mais pode deixar que agora vou começar a fotografar e anotar tudo para postar aqui!

Entramos em uma livraria que eu enlouqueci com os livros de cozinha, mtooo barato, mais como eu comprei metade da livraria não saiu tão barato assim...rsrs...mais comprei bons livros! (quero ver na hora de voltar o excesso de peso)...
Bom, conhecemos pouca coisa da cidade, preciso voltar la para dar dicas aqui, fomos a Decathlon que é gigante e muitoooooo boa e barata, comprei a minha vélo por 169 euros, lindaaa, amei!!!
Não é?rsr...coloquei até cestinha! :)

Essa é a Decathlon!



Foto do centro de Auxerre, essa cidade é uma cidade maior aqui por perto, mais conhecida, la também tem estação de trem, pra quem quiser!!!




Au revoir....!
Hoje vou fazer 2 posts, para adiantar um pouco....espero que tenham gostado desse e que gostem do próximo!!!

Um comentário:

  1. Cada dia me surpreendo mais com você... Essa é uma forma de estarmos mais pertinho de você.... Estou adorando o Blog...
    Te amo filha! Muitos beijos Ju

    ResponderExcluir