sexta-feira, 13 de maio de 2011

C'est la vie....

Bom, continuando, no primeiro dia, depois de conhecer tudo e deixar as malas, como chegamos de manha na cidade, almoçamos no hotel (nós almoçamos e jantamos todos os dias no hotel, mesmo nos dias de folga), e saimos para conhecer a cidade, que tem nada X nada para fazer....os meninos não tinham toalha então resolvemos ir comprar toalha, perguntamos a uma moça, que disse que era no supermercado, e la fomos nós, andamos, andamos e andamos e chegamos ao supermercado, bem longe, e pensavamos meu Deus que que a gente vai ficar fazendo aqui, sem nada pra fazer, nesse fim de mundo, a cidade é mto pequena, mais ao menos achamos uma lavanderia para lavar nossas roupas...rsrs.. (as roupas de cozinha o hotel lava, mais nós temos que passar, claro, nada é mto fácil por aqui...rsrs)!
Bom, foi o dia de pânico, terror e aflição, os 3 muito assustados, voltamos ao hotel para jantar e o chef ja nos deu o horário e as praças em que começariamos no dia seguinte.
Eu comecei no poisson (peixe), o horário era as 8.30 da manha do dia seguinte que era um sabado.....claro que nem dormi direito, no dia seguinte la fui eu.....ahhh da até medo de novo, só de lembrar...rsrs!
Bom, na verdade fui mto bem recebida pelo pessoal da cozinha, só tem jovem na cozinha! Eles me explicaram tudo com muita paciencia, e me ensinado, o chef que fica na minha praça, é mtooo dificil de lidar, sabe aquela pessoa que NADAAA esta bom NUNCA, então é ele. Como eu comecei no sabado, dia de maior movimento no hotel, foi complicado, uma hora o chef olhou pra mim e disse fica aqui do lado, que aqui vc atrapalha....rsrs...porque que parecia uma barata tonta, e ele tb nao se mostrou mto contente com o meu ''ótimo'' francês disse que eu precisava aprender, mais imagina, eu ja estava assutada com tanta novidade, de repente caio de para-quedas em uma cozinha com muitaaaa gente trabalhando, falando em francês e montando vários pratos, as vezes até pediam algumas coisas pra mim, mass eu não tinha noção do que que eles falavam...rs!
Agora eu contando parece mais sossegado, mais eu estava muita nervosa e com mto medo nesse primeiros dias, literalmente arrumando as coisas pra ir embora!!!

No dia seguinte, na hora do almoço, veio um português que trabalha na cozinha falar com a gente, ele se chama Yves, veio falar que nos ajudaria, caso nós precisasse e que ele estava com as bicicletas dos meninos, eles compraram das 2 brasileiras que estavam aqui antes da gente, eu demorei e eles compraram antes de mim!
Pois aqui sem bicicleta é impossível, até o superemercado a pé da uns 20 minutos...! Ficamos um pouco aliviados com o portugues e adoramos ouvir uma língua conhecida...rs! Então ele disse que no dia seguinte passaria no quarto para pegar os meninos e ir na casa dele buscar as bikes....ahh e um microondas que elas tb haviam deixado para eles.....legal né, ca estava eu no fim do mundo sem bike e sem microondas...rsrs!

Ah....só pra falar meu horario de trabalho é das 8.30 as 15.00, e das 18.00 as 23.30, varia um pouco conforme o movimento! é bem cansativo...pois vc fica o dia todo ocupado!!! massss....ce la vie!

Bom, vou parar este post por aqui pra nao ficar mto cansativo...no próximo tem novidades legais!!!!! :)

Au revoir!!!
obs...como não tenho fotos para colocar nesse post, vou postar um vídeo aqui do hotel para vocês verem melhor!! Espero que gostem!!!!

4 comentários:

  1. Stellinha... to adorando!!! Beijinho e espero a proxima!!!!!! Marisa Baummann

    ResponderExcluir
  2. é só lagrimas cada post destes.eu choro de alegria por vc com tanta coragem, de orgulho por vc estar vencendo e de triteza pelos seus momentos triste.te amo por tudo que vc é.parabéns mamãe.

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO,APROVEITEI CURTA BASTANTE E TUDO DE BOM BJSBJSBJS.

    ResponderExcluir
  4. obrigada Claudiaaa, continue acompanhando...! bisous

    ResponderExcluir