quarta-feira, 11 de maio de 2011

O começo


Cena típica de Paris, final de tarde e de manhã, todo mundo esta andando com uma baguete!

Bom, na verdade cheguei aqui ja faz 1 mes e pouco, desde o começo tive a idéia do blog, mais na duvida de como seria o acesso a internet meio que desisti, mais desde que cheguei aqui, tudo que vai acontecendo comigo, eu vou pensando, se eu tivesse um blog, eu postaria assim, então como ainda estou no segundo mes decidi fazer ele agora! Esse post vai ser meio grande, peço a paciencia de vocês, pois vou contar algumas coisinhas que ja passei!
Bom, no final do ano passado começou a idéia de vir fazer esse estágio aqui na França, os ventos só trouxeram coisas boas, e não é que saiu? Cá estou eu, nunca imaginei, mais é real!!rsrs
Eu estou em um hotel chamado La Cote Saint Jacques ( http://www.cotesaintjacques.com/ ), fica em Joigny, na Bourgogne! Um Relais Chateau, 3 estrelas no guia Michelain, que diga-se de passagem é o máximo que se pode ter! Realmente muito bom!
Dia 04 de abril, embarquei para Paris, eu e mais algumas pessoas que iam fazer o mesmo que eu, mais não iam todos para o mesmo hotel, comigo iam vir mais dois Rodrigo e Camilo!
Passamos 3 ótimos dias em Paris, visitamos os pontos mais turísticos, e bem rápido, pois foi uma estadia curta! Dia 8 pegamos o TGV para Joigny, chegando aqui foi o Monsieur Costa nos buscar, e nos trouxe até o alojamento que fica ao lado do hotel, uma casa s-i-n-i-s-t-r-a! Eu e os meninos ficavamos nos olhando com uma cara de interrogação! (tipo o que estamos fazendo aqui)
Entramos no quarto deles, ele mostrou tudo e conferiu tudo, pq claro se na hora de ir embora nao estiver como deixamos, pagaaaaa!!!
Bom, vamos ao meu, ele abre a porta, um quarto com 2 camas, uma ja estava ocupada com uma pessoa que dormia, ele mostrou tudo, e foi embora, fiquei eu em um quarto, com 3 malas, a luz apagada e uma francesa dormindo, ah detalhe meu frances é ruim, quando eu cheguei então, era péssimo!rs Bom...desespero total, deixei tudo e fomos conhecer o hotel, conhecemos os chefs, a cozinha, e voltamos! Essa hora deu um desespero total, que que eu estou fazendo nesse fim de mundo, ja comecei a conversar com os meninos, de como eu faria para voltar antes pra casa...juro fiquei mal esse dia...ahh esqueci de contar, que o banheiro é comunitário, e que alem dos nossos quartos ainda tem mais 3 com 2 camas cada! ótimo, né??!!!
Vou postar algumas fotos aqui embaixo, e vou continuar contando em outros posts, vou correr um pouco no começo para conseguir chegar ao tempo real, mais não posso escrever tudo em um post se não fica cansativo....!!!

Ah,pretendo dar dicas de passeios, trens, comidas, hoteis...mais nesse começo não vai ter mto, pois como só comecei agora nao tirei fotos e nem anotei tudo!!
Espero que gostem...além de tudo isso sera uma terapia pra mim!

Adoro esses pequenos detalhes que Paris tem!
Aliás uma delícia esses sorvetes, o de fraise é mto bom!

O trem!

No trem indo pra Joigny, pouca mala, né?!rs


Esse é o hotel em que eu trabalho!
Até o próximo! Au revoir!

Ahh...como eu vou correr um pouco agora no começo, não vai dar pra contar tudo com detalhes, mais pode deixar que conforme for escrevendo eu vou dando as dicas passadas, como trens, estágios, hotéis e comidas!

11 comentários:

  1. querida filha,acho que seu blog vai ser muito util para as pessoas que deseja fazer um estágio em gastronomia ou mesmo uma viajem pela frança.espero que vc deixe claro para seus seguidores que as vezes os caminhos podem parecer dificeis, mas o mais importante é perceverar.no final tenho certeza que vai valer a pena,adimiro sua coragem e tenho muito orgulho de ser sua mãe.bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Stella,
    Adorei a idéia do blog! É uma maneira de acompanharmos de perto suas aventuras e desventuras e de certa forma viajarmos um pouquinho com vc.
    Me encanta a sua liberdade e sua coragem.
    Imagino que em determinados momentos deva ser muito dificil estar longe do aconchego e das pessoas que vc ama, mas esses momentos a que vc chamou de solidão... são na verdade os momentos em que a Stella tem a oportunidade de conhecer a força que a Stella tem. Estar longe não significa estar sozinha. Vc já notou qtas pessoas comentam suas postagens no facebook? qtas pessoas estão te acompanhando e partilhando sua vida? Aposto que um número bem maior do que aquele de qdo vc estava por aqui.
    A distancia é geografica. Distancias existem e não existem distancias.
    A modernidade nos aproxima e é muito bom acompnhar os passos de quem queremos bem.
    Quer saber? Que solidão que nada - Vive la France. Ou melhor Viva (voce) a França!!!!!!
    bjs
    Cris amiga da mãe mais coruja e orgulhosa do Brasil! depois de mim é claro . rsssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa Chris, que mensagem linda, adorei, não precisa nem falar que o teclado ficou molhado, né?rs!
    Muito obrigada de coração por essas lindas palavras e pelo grande incentivo!
    Te adoro!
    Me acompanhe sempre por aqui! Beijocaaaa

    ResponderExcluir
  4. Stella, que legal, na primeira vez eu não fiz blog mas mandava e-mails com as minhas aventuras, é bem bacana e o que o pessoal escreve ajuda a desestressar eh mto bom..
    Espero que esteja gostando, e aprendendo, sei que a vontade de voltar para casa em alguns momentos é absurda, mas continue forte, pq não só vc aprenderá mas como vai moldando uma profissional competente.
    muita força e quem sabe a gente não se ve, afinal o país não é tão grande assim...
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Stella,
    Estou adorando o seu blog, o lugar parece Maravilhoso!!!
    Aproveite muito o seu estagio e esta experiência de vida na França.
    Estarei aqui curtindo com as suas historias, e torcendo por você!!
    Bjs
    Helô

    ResponderExcluir
  6. Oi Stella, estou adorando eese seu blog, adoro a França, mas conheço bem só Paris, suas fotos estão incríveis,,,,amei o pilão para socar os grãos de mostarda, o rótulo Vintage onde ela é vendida.. acho legal vc postar receitas gostosas e algumas fotos de como elas são apresentadas, ontem almocei no DOM do Alex Atala.. e comi um purê de batata com queijos variados que o maitre servia usando 2 colheres , onde ele ia enrolando essa massa sem deixar cair , fica meio puxa-puxa , super diferente...lembrei da Dinda puxando abala de coco....bjo e sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  7. Stela, que barbaro! Amei tudo. Voce estar aí, fazer o blog e o teu trabalho.
    Gostaria de saber, em que restaurante em Maresias voce trabalhou?
    Estive la em Fevereiro e tua mae tinha me contado que voce trabalhou la.
    Beijos e boa sorte da sua prima Maria Elisa.

    ResponderExcluir
  8. Stella adorei seu blog; é por aí mesmo, viajar sozinha quando ñ tiver companhia, fazer limpeza quando o chef mandar, etc, etc
    tudo isso é vivência e vc leva p/o resto da sua vida; ainda + na Europa, onde td é belo, história presente em cd canto, uma pequena colcha de retalhos com culturas, idiomas, costumes, de países tão diferentes; há poucos kms de distância um do outro; foi essa minha experiência q curto até hoje; e ainda + o motivo principal da viagem q é a gastronomia!! é bom D++++ bjs MAngela

    ResponderExcluir
  9. queridissima, virei seguidor assiduo desta maravilhosa viagem, por meio deste blog, vc tem uma maneira impressionante de descrever as situações do cotidiano, continue nos agraciando com essas magnificas experiencias, e concordo com a Renata ( que tbem faz muito tempo que não falo) mande umas novidades gastronomicas pra nós...aproveita tudo e mais um pouco, pratique a falta de moderação em aprender tudo o que puder... beijos
    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo feito colega, aproveite td q puder, torcendo muito, bjussss
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  11. Bonne chance, Stella!

    Recebi a informação através de sua mãe. Desejo muita sorte e, o mais importante, aproveite! Estando na terra de Bocuse, tentes ao menos visitar a grande lenda da cozinha mundial! :) E caso possa ajudar de alguma forma ... tens como pedir ajuda. Estive uma boa e longa temporada, não na França, mas relativamente próximo de onde você se encontra.

    Do primo "torto".

    Guto

    ResponderExcluir