quarta-feira, 18 de julho de 2012

Voltando para terra do croissant..!

Primeiro queria começar esse post, fazendo uma homenagem a um grande amigo que conheci na França, muito querido, que nos deixou semana passada, que ele descanse em paz, dele só levo boas lembranças, ahhh e vocês com certeza também o conhecem, meu tão famoso amigo do post do porco que fiz aqui no blog no ano passado. Foi na casa dele que assamos o porco. Fica em paz. Saudades!
Voltando para terra do croissant, diretamente de Barcelona, para encontrar o meu amor....nada melhor, né?!
Cheguei em Paris e do aeroporto, já peguei o trem para Nantes, cidade mais perto da cidade onde meu namorado mora, pois onde ele mora, chama-se La Gaubretiére, e por lá só existem 2000 habitante, é minúscula, tipo você entrou, já acabou...rsrs...nem tem estação de trem, mas é a coisa mais linda do mundo...com todos seus mínimos detalhes de cidadezinha do interior, horta no quintal, galinheiro.....bem do estilo que eu gosto! A região chama Vendée.
Cheguei na França para ficar mais 20 dias me despedindo dele, pois depois já era hora de voltar. Agora ta fácil de escrever, mas na época foi tão duro...vocês devem imaginar, né?! Deixar meu amor a primeira vista em outro país, sem previsão para voltar.....puxaaaa, foi bemmmmm difícil eu diria.
Eu ia passar 15 dias com ele na casa dos pais dele, e depois 5 em Joigny , na cidade em que eu morei e trabalhei, pois tinha deixado minhas malas todas la, e ele ia voltar a trabalhar.
A família dele é bem legal, e eu fui recebida muito bem, ficamos alguns dias na cidade dele, e depois fui fazer algo que nunca tinha feito, ski, detalhe que nem a neve eu conhecia. Era tudo 100% inédito.
E lá fomos nós para mais uma nova experiência, eu Martin ( meu namorado), seus pais e dois irmãos dele, ele tem 4 irmãos.
Fomos esquiar quase na divisa com a Espanha, em uma cidade chamada Gavarnie(http://ete.gavarnie.com/), linda, linda, linda. No primeiro dia fomos direto para o ski, bom não precisa nem dizer que foi a coisa mais bizarra do mundo, eu com aquelas duas tábuas no pé, na hora de subir com aquele banquinho que é só um fio com uma rodela em baixo, eu cai tantas vezes, que a mulher que trabalhava na estação tinha ataquessss de risos, que eu e meu namorado não conseguiamos nem sair do lugar de tantos que riamos junto com ela, e enquanto ela ria, ela falava: '' Porque que você pagou?? Você só cai...rsrs''

Prontos para começar.

Catástrofe...rsrs

Tentando aprender.
Bom, esse dia foi uma catastrofe e ski não foi o esporte que eu mais amei na vida, fiquei com muito medo.
Nos outros dois dias eu adorei, fomos fazer caminhadas nas montanhas, elas não estavam completamente cobertas de neve, só em alguns pontos, no primeiro dia de caminhada andamos bastantee, mais foi ótimo, e no segundo já nem tanto, pois já era o dia de ir embora.

La belle famille pronta para a caminhada.

Foto das caminhadas.





Cachoeira congelada.



Lindo, né?

Se aquecendo.

<3

Chão de gelo :)







Essa são umas casinhas que tem no meio das trilhas para dormir, dentro tem beliches. Achei uma idéia bem legal, ai se você quer usar, você reserva.



Ahh por lá ficamos em um chalézinho que os pais dele alugaram, uma delícia, com uma vista linda!
Comemos bastante raclete (raclette é um prato típico, à base do queijo homônimo. Na sua preparação, o queijo é aquecido e raspado sobre os pratos dos comensais. O termo deriva do francês racler, que significa raspar. Vários acompanhamentos podem ser utilizados, como a batata inglesa, o pickles e embutidos como presunto cru, lombo defumado, salame, copa, etc.), pão, queijo, vinho, coisas que eles adoram, bem a cara da montanha. 

Se alimentando depois de tanta caminhada, raclete :) 

Ficamos mais alguns dias na casa dos pais, uma coisa que eu adorei que fizemos por la foi crepe, mas ele faz o crepe na lareira...uhmmmm...da outro sabor! Eles usam uma farinha diferente por la para fazer a massa do crepe, uma farinha mais escura, não acho por aqui. Agora não tenho a receita, mas vou pegar com ele e vou postar aqui no blog. Adoro é muito bom! Lá eles colocam no crepe, queijo, presunto, quebram um ovo dentro e fecham....fica uma delícia!
Preparação...!

Crepe saindo.

Eu tentando.

Depois voltamos para Joigny, os ultimos 5 dias, foram de momentos de alegria por saber que eu ia rever todo mundo ao Brasil, e aquele aperto enorme sem palavras de deixar ele na França, e também toda aquela vida que eu tinha vivido nos ultimos 10 meses. Masss...umas das boas novidades é que nesses 5 dias que ficamos em Joigny, ele comprou uma passagem para o Brasillllllll :)))))!
Nossa fiquei muitoo feliz, e é claro que cheguei no Brasil e já comecei a fazer a contagem regressiva :)
Ainda faltavam 3 meses, agora parece pouco, mais quando eu estava esperando parecia uma eternidade.

Bom, agora chegamos ao Brasil, no próximo post, vou contar um pouco da nossa saga para conseguir visto ou para mim ir, ou para ele vir e depois do que aconteceu por aqui, e a chegada dele :)

 Nos vemos no Brasil.




Beijo grande!

2 comentários: