quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Retorno Definitivo

O título desse meu post mais uma vez cairia bem como : ''Voltei'', mas como o ultimo ja foi, vou colocar, "O Retorno Definitivo'', para vocês não acharem que vai ser um voltei como da outra vez, que eu não voltei na verdade..rs!
O meu sumiço vem com uma boa desculpa, espero que vocês me entendam!
Meu ultimo post foi a viagem para a Itália, que como vocês viram foi uma delícia! Depois da Itália ainda conheci Estocolmo, na Suécia, que é a coisa mais linda, com aquelas pessoas loiras com seus olhos azuis ofuscantes, comi muito bem por la, e quanto salmão! Depois ao final do meu estágio fui para Barcelona, Londres e viajei mais um pouco pela França!
Para atualizar vocês, já estou no Brasil, desde fevereiro, mas com os dois pés na França...rsrs...louca para voltar, quem diria, pra quem chegou por la e só chorava, agora chora por estar no Brasil.....c'est la vie!
Mas o motivo de querer tanto voltar para França, é o mesmo do sumiço, bom um francês conquistou de vez meu coração, por ele me apaixonei e vice-versa, nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo, massss, não prevemos o futuro, e aqui eu repito NUNCA DIGA NUNCA, já disse tantos nuncass para coisas do tipo, e cá estou no Brasil, chorando de amores por um francês que conheci la mesmo, no restaurante em que eu trabalhava, ele era chef de partie!
E acabou que o blog ficou em segunda opção, masssss se arrependimento matasse....bom, mas com tantos pedidos, resolvi recomeçar, não sabia por onde começar, pois estamos com muitos assuntos atrasados, mas vamos que vamos, vou colocar tudo em dia!
Primeiro queria falar do final do meu estágio, que foi é claro, aquele chororo, aquele aperto no coração, quaseee que igualzinho quendo eu deixei tudo no Brasil, mais um pouco pior...rsrs! Não queria mais ir embora, mas não podia, meu visto acabava no dia 10 de fevereiro, então dia 31 de dezembro seria meu ultimo dia no estágio, mas o chef pediu para eu trabalhar até o dia 1°, porque ele me deu dia 25 de dezembro, então eu fiquei! E dia 3 parti para Londres e Barcelona!
Só para dar uma atualizada, vou contar um pouco da minha viagem para Suécia, que foi a seguinte da Itália. Fui parar na Suécia, pois a mulher do meu avô, ja falecido, é suéca, e quando eu estava na França, ela muito gentil, me convidou para ir a Estocolmo conhecer, e nada melhor que uma suéca como guia turística, ela se chama Cristina.
 Que cidade linda, cercada de água, as pessoas que andam por la, são uma coisa, exemplo de beleza, não que faça meu estilo, mas sabe aquela beleza, que mesmo que não faça seu estilo, você acha bonito? Não tem como, lindoossss!!! 
Em questão a culinária, lá tem muitoooooo, me todo lugar, em toda esquina, salmão, o mais tradicional é aquele marinado servido com dill, que é uma delícia, e eu amo, aliás dill também, eles usam muito, e camarão também é algo que não falta, é muito também, fomos em dois restaurantes qu eeu gostei muito, seguem algumas fotos:

                                         

Esse é um mercado muitooooo legal que fomos, lá você encontra de tudo, e ao meio tem um restaurante que é uma delícia!


                                       
                                         Dentro do mercado!

                                         
                             
 Isso foi o que eu comi por la, não vou lembrar os nomes certos, mas era camarão, com dill e maionese, com ovas de salmão em cima, chamado toast skagen, uhmmmmm uma delícia, e olha que não sou muito fã de maionese!

                                   
Isso foi a Cristina, quem pediu, blinis, que vem acompanhado de ovas de salmão, sour cream e cebolla roxa picada!          


                                        
                                     
 E esse é um doce super famoso por la, chamado biscuit de chocolate, muitooo gostoso, em baixo tem uma massa, em cima amêndoas e chocolate!





No primeiro dia, o irmão da Cristina e sua mulher, muitooo gentis nos convidaram para jantar na casa deles, e foi tudo uma delícia, adorei! A entrada é de origem estoneana, pois sua mulher nasceu na Estônia.                  



                                  Picles, servido com um creme e mel, uma delíciaaaaa!

Crisitna ( de preto), seu irmão e sua cunhada.


O prato principal, o famoso salmão com dill, mas esse não era marinado, era assado, com batatas no bafo.

E de sobremesa, framboesas com creme de leite fresco e açucar!

Estocolmo!

Esse é um museu muito famoso, chamado Wasa, que foi construido em torno de um barco que naufragou, logo após de partir de Estocolmo, bem legal!





Esse foi o restauante em que jantamos um dia, chamado Sturekof, ja me apaixonei por ele só de fora, lindo, né?!

Tipo uma lagosta pequena, com batatas e um molho delicioso!

Castelo da realeza!

E um chocolatinho para se esquentar do frio enquanto aguardavamos a troca da guarda!

Troca da guarda, muito bonito!

Vista do restaurante do Grande Hotel, em que jantamos, la comemos o famoso smörgasbord, que é como se fosse um buffet, para nós, uma diversidade de pães, salmão, camarão......uma delícia! Sem falar que o restaurante é lindo!

Pra vocês verem a variedade de salmões que encotramos por la!

Salmão cozido com ovas de salmão!


Bom, espero que vocês tenham gostado da minha volta, e prometo começar a escrever sem parar, agora o coração ja ta ocupado, não corremos mais esse risco...rsrs...aaahh e tem muita novidade que vem por aqui, só pra dar uma prévia, e não é que o francês veio parar no Brasil!


Até amanha, primeiro vamos terminar nossa viagem pela Europa!


Bisous! 

6 comentários:

  1. flavia mendes gonçalves4 de julho de 2012 às 16:42

    estou muito feliz com a volta de seu blog.sempre gostei muito das sua estória e comentário das comidinhas que vc comeu pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou. Vai contando tudo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei a sua volta!!! Vou acompanhar pra saber das novidades já q não conseguimos nos encontrar nunca!!!!

    ResponderExcluir
  4. Stella, você pode ser chef ou escritora, ou ambos. Vai fundo! bjossss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada queridos leitores, pela força! Beijo grande Stella*

    ResponderExcluir
  6. AINDA BEM QUE A INTERUPÇÃO FOI POR UMA BOA CAUSA...
    N'EST PAS
    GOSTEI MUITO, MA CHÈRE
    CRIS

    ResponderExcluir