domingo, 22 de julho de 2012

O baque da volta...!

Chegou a hora....último dia na terra do croissant,era quinta de manhã, fechamos as malas, não sabíamos muito bem o que fazer, tentando fingir que tudo ia bem, que não era o último dia, e que não ia demorar 3 meses para se ver de novo.....''tentamos'' preparar um almoço super gostoso, mas que nem descia direito....enfiamos o risoto guela abaixo, sem quase mesmo nem se falar na mesa, adiamos, adiamos, adiamos, mas já era hora de pegar o trem para Paris, eu e Martin.
No trem a mesma coisa, aquele aperto no peito, que que você fala nessas horas? Nada, porque se você tenta falar, você vai chorar...rsrs...então você vai disfarçando, vai pensando na vida, em tudo que você passou, e que estava chegando ao fim uma maravilhosa fase da vida....ahhhh assim, agora descrevendo não me parece algo tão difícil, mas me lembro que no dia parecia que alguém estava arrancando algo, e um pedaço de mim estava ficando, que não deixava de ser verdade, uma fase da minha vida ficava ali, terminava ali, mais comigo ia uma bagagem cheia de experiências, novidades e boas lembranças, e é claro aquele gostinho de quero mais, talvez MUITOO mais...rsrs!
Bom, então chegamos no aeroporto, tomamos um café, e ai sim realmente chegou a hora de me despedir, com aquele nó na garganta e aquele aperto no coração, me despedi da terra do croissant e do Martin, putsss foi difícil de mais (rolou uma lágrima, só de lembrar), e la fui eu pegar o avião com destino ao país tropical, que é claro, também estava morrendo de saudades, masss queria tanto ficar mais na França!
Entrando no avião, viagem longa, aquela tristeza de estar indo embora, aquelas incertezas de como seria a próxima fase, o que fazer, e ao mesmo tempo uma alegria e uma ansiedade de rever todos, e sentir o calor do nosso Brasilzão!
Chegando aqui, já começamos mal, meus pais olharam o voô pela internet, onde dizia, que o avião estava com 1 hora de atraso, resultado, cheguei 30 minutos adiantada, e já esperei 40 minutos no aeroporto :(, nosssaaa foi frustrante essa hora...rsrs...tipo você ja sai ali com a sua mala, esperando seus pais, pronta para correr para os braços deles e chorar de felicidade e de saudades ao mesmo tempo, e não tinha ninguém. Ai eu pensava comigo, não é possível, eles não são de fazer isso, da uma voltinha pelos cafés e nada...resolvi dar uma ligada do orelhão eee..... - Oi mãe, tudo bem?? Chegueiii...não to vendo vocês, estão tomando um café?... - Ahh, chegou filha????? (muito pontos de interrogação), nós estamos chegando no aeroporto.... - Chegando mãe?? Ahh ta, to esperando então. Mas vocês estão chegando mesmo? ...- Não filha, na verdade ainda estamos em casa......!!!!
Bom, já foi aquele stress...rsrsr...porque eu moro a 45 minutos do aeroporto!
E lá fiquei eu esperando, com 3 malas grandes....quando eles chegaram a ansiedade já tinha ido embora...rsrs!

Eu não contei para nenhuma das minhas amigas que chegaria, só para uma, e ela armou um jantar com todas em um restaurante depois de 4 dias que cheguei, e no meio do jantar eu apareci....então ainda tive que me ''esconder'' por 4 dias...rsrs! Durante os dias que fiquei em casa, aproveitamos para comer alguns queijos que trouxe de la, um dos que mais gostava de comer, o comté....delicioso! Pena que aqui é tão mais caro, ou ainda bem, né? Assim manero nas calorias. :)


Bem típico, brioche com brie e comté......adoro!

E aqui quando encontrei minhas amigas.
A surpresa foi ótima, todas ficaram muito felizes e eu também em reencontrá-las!



  E depois de 1 semana, fizemos uma festa na casa da Vic, minha amiga, para eu rever todos, fiz algumas comidinhas! Uma das coisas que eu fiz, eu aprendi na França, e todos adoraram, realmente é muito bom, é como se fosse uma carolina salgada com queijo, chamada por eles de Gougére. Aqui vai a receita:

Massa: ( a receita eu peguei onde eu trabalhei, por isso as proporções são altas, mas você pode fazer metade da receita, ou quanto quiser)
- 1 l de água;

- 600 gr de farinha;
- 400 gr de manteiga;
- 18 ovos;
- queijo comté cortado em quadrados, não muito pequenos, mas eu coloquei queijo prato, pois o comté aqui é muito caro.
- uma pitada de sal;
- uma pitada de noz moscada.


Modo de preparo:

Levar a água, manteiga e temperos ao fogo, até ferver.

Retirar do fogo, colocar a farinha e mexer bem. (precisa de força em...rsrs) E deixar esfriar.
Quando estiver fria, colocar a massa na batedeira, com o batedor de bater massa, e ir colocando os ovos de 2 em 2 ( às vezes nem é necessário colocar todos os ovos, você sabe quando deu o ponto, quando você levanta a colher e a massa vai caindo aos poucos, em pedaços). Quando eu fiz aqui coloquei todos, porque lá os ovos são maiores um pouco, eu acho.

Por último, quando já estiver no ponto, coloque os cubos de queijo.
Disponha em uma assadeira, com silplat (placa de silicone para não grudar) ou sobre um papel manteiga, pegue 2 colheres e faça pequenos montinhos, deixando um espaço entre uma e outra.
Leve ao forno pré-aquecido, à 200 C°, por 20 minutos fechado e por mais 5 minutos com o forno entre-aberto. O tempo também varia conforme o forno. Esse forno que usávamos la era bem forte, aqui eu deixei um pouco mais.

Delicioso...vale a pena!

São esses os famosos Gougéres.



Mini bolo de banana com creme de vanilla, testando as forminhas que eu trouxe :)

Quiche de alho poró.

Quiche de tomate com mel.

Mini bolo de chocolate, esses feito pela minha mãe, usamos umas forminhas de mini rosas que trouxe de la, muito lindas, mas não da para ver muito bem, pois ficou muito escura a massa.






Amigas queridas reunidas <3

Bom, você chega, no começo é tudo bem legal, parece que o velho virou novo, mais depois de 15 dias, já está tudo igual, e pior, todos tem sua rotina, você já viu todos e já matou a saudades de todos, ai começa a bater aquela depressão pós-terra do croissant, SINISTRA, e é essa a palavra certa, você quer voltar de qualquer jeito, eu ainda mais, porque queria ver o Martin, fiz o possível e impossível para conseguir o visto para voltar para la, mais só escutei não, a solução seria fazer um curso de cozinha, mas o custo é muitooooooo alto, então não seria possível, ou então fazer um mestrado, mas mestrado em gastronomia não é nem um pouco o que eu quero, queria mesmo era um trabalho, mas também não consegui, tentei de todas as formas e jeitos. O que fazer? O Martin ia chegar depois de 3 meses, entrar em uma cozinha para ficar 3 meses, é a mesma coisa que nada, eu ia deixar o chefe na mão, então fiquei um tempo sem fazer nada, nem balada, como diriam minhas amigas eu ainda estava na França, e fiquei muito tempo para voltar a real...realmente eu ainda estava por la.
E um dos meus grandes problemas também, é que não gosto da vida louca paulistana, eu quando fiz 18 anos me mandei para Santos, aonde tinha uma qualidade de vida sem igual, e de lá fui direto para França( onde também morava em uma cidade bem tranquila, como eu gosto), de repente volto para babilônia assim direto...c'est pas facile!

Então fui fazendo bicos na área de gastronomia e fora da área também, fazendo jantar na casa das pessoas (gosto muito), e me ocupando, até o Martin chegar, pois quando ele chegasse íamos viajar e eu ia mostrar um pouco do país tropical !



Eu precisava mesmo de um post só para contar a chegada difícil, que acho que não foi só comigo, quando vocês passa por isso, e volta a ''realidade'' não é fácil, assim como não foi fácil quando cheguei por la, como contei aqui nos primeiros posts.

Nos vemos no próximo post.

Beijo grande e bem-vindos ao meu querido Brasil.

Stella*



2 comentários:

  1. adorei post, e descupe o atrazo.bjs flávia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ter sido bem difícil mesmo!Fiquei 20 dias viajando, sendo 10 na França, e sofri muito quando voltei, imagine você que ficou quase 1 ano!!! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir