sexta-feira, 6 de julho de 2012

Londres, nem tudo é perfeito...!

Cá estou mais uma vez, dessa vez vou contar da minha ida a Londres. 
Recapitulando, meu estágio acabou no dia 1° de janeiro, no dia 3 teve a confraternização de final de ano do pessoal do hotel, pois o hotel fecha dia 2 de janeiro, e é claro que a virada do ano passou batido, pois trabalhamos até as 23:30, 00:00 estouramos uma champagne e direto para cama, afinal no dia seguinte todos trabalhavam as 8:30 da manhã. Dia 4 lá fui eu pegar o trem para Paris, e de Paris peguei o trem diretamente para Londres, incrivel esse trem que atravessa o mar....adorei!
Bom, em quase todas as minhas viagens que eu fiz, como vocês viram, fui ficando na casa de queridos amigos, que como sempre me receberam de braços abertos, sempre me ajudando, e mesmo que não pudessem passear comigo, coisa que é normal, afinal nem todos estão por lá a passeio, todos tem seus estudos, trabalhos, sempre me davam dicas do que fazer, e quando tinham um tempinho saiam comigo!
Em Londres, fui no mesmo esquema, ficar na casa de uma antiga super amiga, que eu já não via há algum tempo, nos falamos por telefone e ela me disse que seria melhor se eu fosse em algum final de semana , pois ela trabalhava o dia inteiro durante a semana, então eu fui na quinta, sabendo é claro, que ela não teria tempo para mim, mas sem problemas! Um dia antes de pegar o trem eu não estava muito bem do estômago, diga-se de passagem! 


Chegando em Londres, a minha então amiga, foi me pegar na estação de trem, saimos para comer uma coisinha e voltamos para casa. No dia seguinte, fiquei o dia passeando com a irmã dela que estava passando férias por la, e era seu ultimo dia em Londres, fomos ao bairro Camden Town, que é bem legal, depois fomos a um mercado de rua sensacional chamado Borough Market, ainda bem que nesse dia meu estômago já estava melhor, pude degustar algumas coisas nesse dia, depois tomamos um chopp, nos tradicionais pub's londrinos. 


Camden Town

Camden town!

Halal food!

Comida brasileira!



Comida indiana!

Borough Market, sensacional!



Sim, essas aves estavam a venda, e na mesma barraca.....

.....comidas de aves, e parecia que estava bom, mas não encarei!

Natureba!

Uhmmm, esse eu comi, sanduba de pato......delíciaaa!!!

A caminho do PUB!

Beautiful.....

PUB!

Chegando em casa comemos uma salada, que me derrubou de vez, a dor de estômago que eu estava na França voltou com tudo, acompanhada de febre e outras cositas mais, resultado, sexta-feira inteira na cama, foi muito ruim, pois sua irmã estava arrumando as malas e queria que eu saísse da casa de qualquer jeito (não me pergunte o motivo), mas eu realmente não tinha condições, estava passando muito mal, por la fiquei o dia todo na cama, e nosssaaa quem me dera puder estar bem longe de lá, parecia que eu estava incomodando ela e a irmã, masss não tinha para onde ir, então por la fiquei, a irmã foi voltou para o Brasil final de tarde.
Minha amiga chegou do trabalho e logo disse que trabalharia no domingo, para mim sem problemas, só queria uma orientaçãozinha de onde ir, o que conhecer...etc. Onde comer, nem pensar, só água e bolacha de água e sal! Sábado ela disse que sairia comigo, acordei mal ainda, mas só me restavam 2 dias para conhecer Londres, não podia perder essa chance, então de manhã ela me disse vai conhecer o bairro, vou arrumar a casa e quando você voltar nós saimos, não é que voltei depois de meia hora e havia um recadinho dizendo que ela tinha ido na academia e já voltava...rsrs...bom, esperei. Ela chegou, fomos a Saatchi Gallery, e depois à Igreja Saint Paul, achei tudo muito bonito, Londres é uma cidade meio fria, mas tem seus encantos e belezas. Bom em meio ao passeio, mas uma surpresa, ela me diz que vai ao cinema com os amigos, mas eu que não falo um pingo de inglês disse que não seria legal, afinal não ia entender nada.......então ela me disse, bom, eu vou com eles, aqui esta a chave, ok, peguei a chave e fui para casa, afinal que que eu vou fazer à noite em uma cidade que não falo a língua e pouco sabia se conseguiria voltar para casa, e ainda não me sentindo nada bem, achei melhor não tentar a sorte no escuro e voltei para casa!!!!



Saatchi Gallery!

Cenas típicas, cidade ainda enfeitada para o natal, lua linda de fundo!

Foto típica de um típico turista...rs!



No dia seguinte, domingo, ela iria trabalhar o dia toddddoooo, então peguei o trem e fui conhecer tudo o que eu podia em um dia, afinal pegaria o avião na segunda bem cedo.
Aahhh sempre melhor sozinha do que mal acompanhada, então fui ao Palácio de Buckingham, e nem sabia, mas dei sorte e cheguei bem na hora da troca da guarda, foi lindo, depois fui à Catedral Westminster, infelizmente não pude entrar, pois estava fechada para visitação, depois Big Ben, London eye, também não pude andar na roda gigante, estava fechada para manutenção, Tate gallery e na loja de departamentos Harrod's, que assim, é uma loja surreal de grande, você fica até tonta de tanta informação, a parte que eu mais gostei é claro, foi a de comidas, mas como ainda não estava nada bem do estômago, não comprei nada e nem fiquei muito por lá, qualquer cheiro não era bem-vindo! De la voltei pra casa, você acredita que a amiga, não me ligou uma vez o dia todo para saber se eu estava viva, e o pior, chegou em casa depois de mim e não perguntou que que eu tinha feito no meu dia, como que tinha sido, maginaaa, pra que? Dormi e graças a Deus, segunda bem cedinho, peguei o avião, ai sim, para ser feliz, como deveria ser!



Palácio de Buckingham.

Catedral Westminster.

Big ben.

London eye.

Tate Gallery.

Harrod's

Harrod's

Homenagem na Harrod's feita para Diana.

Harrod's



Conclusão, além de um post isso também foi um desabafo...rsrs... é não foi nada legal a minha experiência por Londres, uma cidade que sempre sonhei em conhecer, pois minha mãe morou 6 anos por lá quando tinha a minha idade, e sempre escutei boas histórias de lá, infelizmente dessa vez não foi legal, mas com certeza virão muitas outras em boa companhia, e quanto a amiga, sem problemas, afinal quem é que precisa de amigos assim, será que ela nunca vai ou foi viajar pra casa de um ''amigo'', em uma cidade completamente desconhecida? Melhor seria se ela falasse não, melhor você não vir, não quero receber ninguém. Espero que ela nunca passe por isso, pois realmente foi horrível, fiquei muito triste.......melhores virão, ou melhor, já vieram!
Ah, peço desculpas por não falar muito de comida nesse post, mas realmente não comi nada, fui embora de lá ainda não muito bem do estômago!!
Só para animar, prometo que o próximo post, assim com a proxima viagem será SENSACIONAL e em ótimas companhias!

Au revoir!

Gros bisous......Stella*



4 comentários:

  1. OK. Não faltarão oportunidades, mas de todo modo está legal. Boas fotos.bj

    ResponderExcluir
  2. Muita bem contada a história! e as fotos estão ótimas. You've got a feeling. bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!! Agora aguardo o de Barcelona <3

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram Beto, Gabi e Cuca, amanhã vamos para Barcelona?.....nos vemos lá...beijoca

    ResponderExcluir