sexta-feira, 13 de julho de 2012

Barcelona querida.....!!!

Em primeiro lugar queria me desculpar, pois nesse post acho que não vai ter quase nada sobre gastronomia, pois ainda não estava bem do estômago, mas prometo compensar com bastante coisa bonita!
Aaaahhh, agora sim contar sobre essa viagem será um prazer, depois de sair de Londres, ainda me sentindo mal, e louca para ir embora, até o cheiro que eu sentia da cidade me fazia mal, ai sai de la meio desanimada, mas quando pousei em Barcelona, e sai do avião, nossaaa os ares mudaram, parecia que tinha saído uma zica sabe? Nossa, por la fazia um solzinho gostoso, senti que o clima já era outro, e vi que estava certa!
Logo que cheguei, peguei um ônibus azul claro que sai a cada 30 minutos do aeroporto e leva até o centro de Barcelona, na Praça Catalunya, e foi lá que minha amiga, Nana ( que eu fiquei na casa), tinha falado para eu esperar ela ( ela tinha aula bem na hora em que eu chegava, então não pode me buscar), logo que cheguei ela chegou, ahh foi ótimo encontrar alguém por quem você se sente querido, desabafei bastante da viagem de Londres...rsrs! E fui recebida muitíssimo bem!
Nessa praça em que nos encontramos, é onde ficam bastantes lojas, restaurantes, é bem legal!
Nos encontramos e fomos para a casa dela deixar as coisas, pegamos o trem que tem por la. Quem for ficar alguns dias por la, vale a pena comprar o bilhete que comprei, que você paga uma vez e pode usar 10 vezes.


Praça Catalunya.

No primeiro dia ficamos descansando,a noite a Nana, quis ir fazer umas comprinhas ali perto da Praça Catalunya, e eu louca para conhecer Barcelona, então fomos juntas e ali perto também ficam dois pontos dos mais turísticos, e eu já aproveitei para conhecer que é a Casa Batló e a casa Milà ''La Pedrera'', as duas obra de Gaudí. Não dei muita sorte a casa Milà não estava aberta para visitação, ela estava fechada durante todo o mês de janeiro para reforma, mais mesmo por fora já fiquei encantada. Entrei na Casa Batló, que que é aquilo? Incrível, vontade de ficar horas por la observando cada detalhe! Gaudí, gênio!


Casa Milà

Casa Batló

Casa Batló

Casa Batló

Casa Batló, lareira incrível com os banquinhos aos lados, sensacional!

Casa Batló

Casa Batló

Andar de cima da Casa Batló

Casa Batló


O jantar, foi em casa arroz branco com peixinho assado, feito por mim,sem tempero algum,  pois não estava bem do estômago ainda!
Como ela estudava pela manhã, e a tarde tinha compromissos, ela me deu uma listinha com sugestões, do que eu deveria conhecer!
No dia seguinte, acordei cedo fui para Praça Catalunya de novo, é de la que sai o ônibus que da voltas na cidade parando e explicando os pontos turísticos, como eu estava sozinha, e com poucos dias, achei que seria a melhor opção, você compra o bilhete e pode desce e subir quantas vezes quiser por dia. Comprei o bilhete para 2 dias, pois ele tem duas rotas, assim ia conhecer tudinho! E vale a pena, pois esta cidade é encantadora, eu moraria fácil por la, primeiro que tem praia, segundo que a cidade respira arte, a cada esquina tem um detalhe que encanta!
Primeira parada, Aquário de Barcelona, já tinha ouvido falar muitas vezes desse aquário, e estava louca para conhecer, e é simplesmente um ESPETÁCULO, também ficaria horas por la, observando os animais, e fiquei mesmo, umas duas horas por lá. Vale muito a pena, apesar de eu ser bióloga marinha, suspeita para falar, pois amo esse tipo de coisa, mas tenho certeza que mesmo quem não gosta tanto como eu vai gostar!

Entrada aquário




Sensaciocal, né?!

Caminho para a segunda parada!



Barceloneta!



Segunda parada, é uma coisa de tirar o fôlego, La Sagrada Família, também obra do gênio, ídolo Gaudí, eu não tenho nem palavras para descrever a sensação de quando se ''entra'' em uma obra de arte dessas, amei, amei, amei e amei! Eu paguei um pouco mais, e lá dentro você pega um elevador e sobe quase até o topo e depois desce a pé bem legal, eu fiz tudo que pude e mais um pouco, não queria perder um mínimo detalhe de tudo aquilo!


La Sagrada Família!


Espetacular...

Vista de cima da Sagrada Família, subi de elevador.

Adoro essa foto!


Descendo! Da tontura quando chega embaixo...rs!


Teto.


Terceira parada, Parc Güell, também obra do gênio, e Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é mais uma vez deslumbrante, maravilhoso.
Pode ser que eu esteja sendo meio repetitiva nesse post, mas é que sabe quando você fala que não existem palavras para descrever? Então, é isso, não existe.....é uma coisa sem palavras!


Entrada do parque!

Tradicional.


Me apaixonei por esses bancos ao redor.

Apresentação de tango no parque.



Por esse dia acabaram as paradas, e precisava mais? Nossa por mim já estava mais que ótimo, foi um dos dias que eu vi coisas mais interessantes na minha estadia pela Europa, e olha que eu vi coisas bem legais, mais aquilo tudo que eu vivi e visitei naquele dia parecia um sonho!
A noite nem saímos, descansar para o próximo dia, mas não conseguia imaginar que poderia ser melhor que esse....realmente fui dormir muito feliz!


Voltando para casa, lindo, né? A rua é inteira assim.

Da janela da casa da Nana, lua linda. Boa noite!


Dia seguinte, peguei o ônibus de novo na Praça Catalunya...
Primeira parada, Museu do Miró, outro gênio, outro ídolo, espetáculo de museu com obras belíssimas, por lá também você pode ficar horasss só observando suas obras de arte!

Entrada do museu, não podia tirar fotos dentro do museu. 


Segunda parada, Funicular de Montjuic, primeiro quando você sobe de funicular, a vista já é coisa inexplicável, e quando você chega lá em cima então, coisa mais linda também, tem um forte, a construção, o jardim e a vista são um espetáculo!




Subindo.

Forte.

Forte.

Vista do forte.

Vista o forte.

Forte.



Terceira parada, arena onde foi realizada as Olimpíadas, em 1992!






Por hoje foi só de passeios turísticos.

Dia seguinte, ultimo dia, a Nana tirou o dia para passear comigo e com sua outra amiga que também estava hospedada na casa dela, Lorena! Amor de pessoa também!
Bom, e não é que o terceiro dia foi cheio de coisas boas também, fomos passear na rua super famosa, Las Ramblas, aonde tem diversos, cafés, bares, e as famosas lojinhas de lembranças de Barcelona. La nessa rua tem o Mercado St Josep, La Boqueria, e é claro que eu estava louca para conhecer! Adoreiiii, incrível, pena que de novo não pude degustar nada, mas encontramos uma barraca argentina la que vendia diversas coisas brasileiras, comprei polvilho doce, para matar a vontade do pão de queijo :)
Eu adoro esses estilos de mercado, e por lá também fiquei horas perambulando!


Nana e Lorena.

Mercado.


Adoro essas barracas.

Barraca só de balas..!

Peixes e frutos do mar.

Ovos.




Ainda me restava uma tarde em Barcelona, e eu não queria deixar passar em branco em um lugar tão incrível, então decidi ir no Palácio da Música Catalã, nossaaa e valeu super a pena, mais um lugar incrível e maravilhoso, super recomendo!






Ufaaa, depois de tudo isso, posso dizer que Barcelona foi um dos lugares mais incríveis que conheci na minha vida!

Não precisa nem dizer, né? Acho que vocês devem ter percebido o quanto eu gostei, e o quanto fiquei encantada. Estou louca para voltar, imagino que o verão por la deve sem incrível! Faria todas essas visitas que eu fiz de novo..!
Ah, uma coisa que não disse, é que todos esses passeios que fiz, são caros, faça como eu, não compre nada e coma barato, e invista super nesses passeios, valeu muito a pena! Ta vendo, ainda bem que Londres nem foi tão legal assim, economizei todo o dinheiro para gastar em Barcelona ;)

Espero que vocês tenham gostado dessa viagem, que me encantou!

Nos vemos na França, no próximo post!


 Aeroporto de Barcelona, até para ir embora foi lindo :)

Hasta la vista!

6 comentários:

  1. como sempre um post muito interessante,adorei.bem escrito e alegre.bj da sua maior fã.F

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ir pra Barcelona!!! Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal.Fotos ótimas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Stella! Sempre leio o seu blog, mas acho que nunca comentei por aqui!
    Achei seu blog há alguns meses, quando estava procurando blogs de pessoas que moravam na França. Trabalho com eventos, mas meu sonho sempre foi fazer gastronomia, portanto, gosto muito de ler o que você escreve!
    Que bom que voltou a escrever por aqui! Um grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Carolina, tudo bem? Que bom que gosta do blog, fico muito feliz em receber o retorno das pessoas!
    Nunca é tarde para fazer gastronomia, vai com tudo.
    Se quiser mais dicas, me adiciona no facebook!

    Beijo grande Stella

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua descrição dessa cidade realmente fascinante! Deu vontade de revê-la, tantos anos depois... bjos

    ResponderExcluir