sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bruxellas...!

Oiii, mil desculpas pela demora, estava dividindo quarto com uma francesa, e todo dia quando eu chegava a noite o quarto ja estava escuro, ai ficava ruim para escrever, massss graçass a Deus ela foi embora, foi só um mês...rsrs...e que venha a próxima :) Bom nessa última folga eu tive 3 dias, pois a folga de uma semana caiu no domingo e da outra segunda e terça, então ficaram 3 dias, resolvi ir pra Bélgica, pois tenho primas por la!
Então mandei uma mensagem pra elas e combinamos tudo, domingo de manha la ia eu pra Bélgica, peguei um trem pra Paris, como sempre, fui até a estação Gare du Nord e la peguei um trem para Bruxelles-Midi, é pela companhia Thalys que vai, e custa 90 euros, mas como eu tenho menos que 25 eu paguei 63 euros, para conseguir essa passagem mais barata de jovens tem que comprar um pouco antes, pois acaba rápido, mas eu dei sorte e consegui comprar na hora!
Chegando la, a Caroline e Emilie, minhas primas ja me esperavam na estação, saimos da estação e fomos a uma feira que acontece atras dessa estação que vende tudo ( a feira acontece aos domingos), cosméticos, comida, roupas, frutass, e almoçamos um ''crepe'' marroquino, recheado com queijo, mel e azeitonas...rsrs...meio estranho, mais parece ser bem famoso, pois a fila era enormeee!!!

Essa é a barraca na qual almoçamos....vende todos os tipos de azeitona que você pode imaginar, e aspargos, champignons...etc...!

Esse é o crepe que almoçamos!

 Depois de comer, elas me levaram a uma loja, que fica também na rua de tras da estação, que se chama economato español, mas não entendi a ligação do nome com a loja, pois dentro tem todos os produtos alimenticios brasileiros que você imaginarrrr, gostei muito, comprei massa de pão de queijo para fazer e pé de moleque para dar pro pessoasl aqui do hotel, para eles conhecerem, ameii esse mercadinho...rsrs, ahhh ainda tinha guaraná, skol, brahma, antarctica........rsrs! Ah, e muitosssss brasileiros....rsrs! Adorei!

Esse povo todo ai na frente são todos brasileiros....rsrs!!!

Depois fomos ao centro de Bruxelas passear um pouco e conhecer, eu fiquei impressionada com 3 coisas, a quantidade de brasileiros, a quantidade de loja de chocolates e a quantidade de bares com pessoas tomando cerveja...rsrs Conheci o famoso menino que faz xixi, passei a mãeo na famosa estátua que dizem que quem passa a mão vai ter sorte...rsrs...tinha tanta gente passando a mão que eu não podia passar reto né, vai que não tenho sorte depois...rsrs... experimentei o famoso biscoito speculos, que é uma delícia, ahhh outra coisa muito famosa por la são os Waffles, que também tem um em cada esquina!!!
Andamos por outros bairros, e à noite saimos para jantar em um restaurante bem gostoso, com uma outra prima que eu ainda não conhecia Aline!
Ahhh, a Caroline e a Emilie, falam português, então a comunicação foi fácil...rsrs!

Comi o biscoito spéculos nessa loja que minha prima disse que é bem famosa por la!

Praça do centro de Bruxellas!

Eu e as primas!

Estátua da sorte!

Menino que faz xixi...rsrs!

Pra vocês entenderem o que eu to falando, é muito brasileiro e muitas coisas brasileiras por todos os lados! Esse bar se chama Canoa Quebrada!


Palácio no qual o rei trabalha!


Esse elevador te leva para o outro nível da cidade!

Os famosos waffles, tem carrinhos como esse em toda a esquina!

Meu jantar, muito gostoso, arroz com manjericão, carne com legumes e molho de tomate picante! uhmm...tava gostoso!


Restaurante no qual jantamos!

No dia seguinte, fui passar o dia em Brugges, e as meninas foram trabalhar, minha prima que eu dormi na casa Caroline, é policial, então fui no escritório dela, conhecer, foi bem legal, e o melhor, fui pra estação de viatura...rsrs...chegando la peguei um trem que vai direto, demora 1 hora e custa 15 euros ida e volta!
Bom chegando la o primeiro impacto que tive foi da língua, eles quase não falam francês la, só flamengo, que eu não consigo entender nem o oi, desci do trem e a primeira coisa que fiz foi comprar um guiazinho da cidade, então parei no meio da estação e não sabia pra que lado ir, e fiquei olhando o mapa, então do nada chegou um senhor e falou em flamengo bastante coisa e apontou para uma das portas, ele estava me indicando a saída certa..rsrs...e eu falava em francês com ele e ele em flamnego comigo, e assim foi o dia todo!
A cidade de Brugges é linda, como disse meu irmão, é uma viagem no tempo, tem um canal que passa pela cidade, tem muitas charretes que passeam com os turistas pelas ruelas, muitaasss lojinhas de chocolate...rsrs...adorei!




Charretes...!



Achei essa lojinha uma graça!

Quando cheguei não sabia muito bem o que fazer, então comecei a andar meio que seguindo o fluxo, de repente o fluxo se dispersou e eu segui meu rumo...andei, e logo vi de onde saiam os barquinhos que andam pelo canal, então parei por la, custa 6 euros e demora 30 minutos o passeio, e o motorista do barco vai com um microfone explicando tudo, ahh esse sim falava francês...menos mal...rsrs!

Entrada do lugar de onde sai o barquinho!

Passeio de barco!

Depois continuei minha caminhada, por la tem muitos museus, fui andando e entrando em Igrejas e Museus, até chegar na Praça do Mercado, por la tem muitos restaurantes, e é de lá que sai o ônibus que faz o citytour, não peguei dessa vez, pois ja tinha andando e visto tanta coisa que não achei necessário, e porque achei meio caro também, 14 euros...rsrs...meio mão de vaca eu fui.....! Comi um sanduíche por la, pois também achei os restaurantes meio caros...rsrs...!!! Seguem algumas fotos, para vocês terem noção da cidade!















Achei demais essa praça....! Praça do mercado!

Palácio Provençal!

Então, resolvi ir em uma fábrica de cerveja que tem por la, que você pode visitar ( já havia visto na internet antes de ir), chamada Halve Mann, o lugar é uma delícia para tomar uma cerveja...rsrs!
A visita custa 6 euros, e no final você ganha uma cerveja para tomar la na hora...gostei da visita é bem legal, a cerveja é fabricada la até hoje, mas não entendi muito bem, pois ele falava em inglês com sutaque flamengo, então ficou bem dificil pra mim, mas valeu!
Terminando a visita ja eram 17.10, resolvi voltar para a estação, e logo o trem saiu!

Essa é a cerveja que é fabricada por la!

Entrada da fábrica!

Quando você faz a visita na fábrica, você sobe até o topo e tem uma vista linda da cidade!

Gostei dessa foto :)

Chegando em Bruxellas, encontrei com a Caroline e fomos pra casa da Emilie fazer sushi...adorei, foi bem gostoso....ahh e fomos fazer umas comprinhas de chocolate para eu enviar para minha mãe....afinal não tem como ver tanto chocolate e não lembrar da mãe chocólatra...rss!!! Meu pai sai no preju, pois também lembrei dele com tanta cerveja, mas ai fica mais dificil para enviar...rsrs!!! Desculpa pai!
Ahh, saindo da casa da Emilie, fomos visitar o atomium, que são umas esferas de ferro, bem famosa por la, e a noite elas ficam iluminadas, é lindo!

Nossa mesa de sushi :)

Atomium

Bom no dia seguinte, acordamos e fomos ao cinquentenário, que é um lugar bem bonito em Bruxellas, que foi construido em homenagem aos 50 anos da cidade, e la fica também o museu do exército....você pode subir no prédio e ter uma vista linda da cidade! Vale a pena! E depois disso já peguei o trem de volta para Paris, pois elas iam trabalhar de novo, chegando em Pariss......vou contar no próximo post o resto...rsrs...pois era pra acabar aqui, mas acabou ficando um pouco mais comprido, então conto no próximo post...:))) Ah no próximo post vou contar esse finalzinho e falar um pouco de como anda meu estágio também.....!
 

Vista do cenquentenário!

Cenquentenário!
 
Bom, resumindo, gostei muito da cidade de Bruxellsas, achei uma cidade alegre, com bastante vida nas ruas, é bem diferente de Paris, me lembrou mais o Brasil, claro que a quantidade de brasileiros na rua ajudou um pouco..rsrs...a comida não é nada de especial, muitoo marisco com fritas, sanduíche com fritas, waffles e chcolate...rsrs..!!!

Au revoir!!! Bisous!!

6 comentários:

  1. STELLA QUERIDA, TENHO ACOMPANHADO SUA ESTADA NA EUROPA ,SEU PAI E SEU TIO TEM TRAZIDO SUAS ESCRITAS AQUI EM
    CASA. ESTOU ADORANDO, VOCE ESTA SABENDO APROVEITAR TUDO, CONTINUE ASSIM... COMO VOCE SABE, SOU DA IDADE DA
    PEDRA... NAO TENHO ESSAS COISAS... BEIJOS E SAUDADE... THEREZA.

    ResponderExcluir
  2. Também quero ir com você! bjos

    ResponderExcluir
  3. quero chocolate também !!!!

    ResponderExcluir
  4. ESTÁ TUDO ÓTIMO. AS FOTOS ESTÃO DEMAIS. NÃO SE PREOCUPE COM A CERVEJA. QUANDO VOCÊ CHEGAR VAMOS TER BASTANTE TEMPO PARA TOMAR UMAS. BEIJOS PAI. TE AMO

    ResponderExcluir
  5. Estou gostando muito do seu Blog , gostaria de indicar o restaurante Chartier de Paris ,não sei se ainda faz sucesso mas foi muito bom no passado .Esta cidade é magica e de beleza única ,cada esquina ou beco tem alguma estória interessante , sem falar nos Museus e principalmente na gastronomia que é seu objetivo .Abraços ,Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  6. Stella,
    www.bouillon-chartier.com/
    Este o link do restaurante ,vale a pena conhecer. Gostaria de sua opniao.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir