domingo, 10 de julho de 2011

Continuaçãoo....

Continuando o post anterior, que já estava muito comprido....cheguei em Paris as 14:00 horas e resolvi ficar por la um pouco, aproveitar o dia por la. Quando eu estava chegando, ainda no trem mandei uma mensagem pra uma amiga minha de infância que eu sabia que estava morando la, mas ainda não havia visto, quando desci do trem ela ainda não tinha respondido, então decidi ir para Madeleine, pois ainda não conhecia e eu tinha algumas dicas de la. Durante o metro minha amiga me respondeu a mensagem e então falei para ela ir pa la também, nos encontramos na estação e andamos um pouco pelo bairro, fomos até a praça Vendome, e então eu queria ir na loja Fauchon, pois me disseram que era um máximo, rodamos, rodamos até achar...rsrs..realmente para quem gosta de culinária como eu, vale muito a pena. De um lado da rua, tem a loja que vende queijos, pães, madeleines ( alias adorei, tem madeleines de várias cores e varios sabores) e pratos para você comer na hora, por la você também pode tomar um sorvete, eu tomei um de poire ( pêra) delicioso, e comer os pratos prontos que eles vendem por la, todos muito sofisticados, do outro lado da rua tem a loja que vende caixas de chocolate, mel, macarrons, e ''enlatados'' não sei se é o nome que eu deveria usar..rsrs...pois são muito chiques...rsrs...e também no andar de cima tem um café, as coisas são bem caras por la, mas vale a pena conhecer!



Depois fomos ao Jardin de Tuilleries, fazer um programa tipico dos franceses, ficar sentada naquelas cadeiras vendo o tempo passar e jogando conversa fora....delícia!
De lá do parque mesmo entrei no facebook pelo celular dela e tinha uma mensagem de um amigo dizendo que estava por Paris, respondi com o meu celular, e logo ele me ligou.....então fomos eu e minha amiga, encontrar ele....nos encontramos na estação Saint Paul, e fomos tomar uma cervejinha no bairro do Marret ( não sei como que se escreve) adorei o bairro, mas não vi muita coisa, amanhã vou voltar pra la e quero andar mais para conhecer melhor, pois achei bem legal!
Bom acabamos ficando no bar um bom tempo..rsrs...estava precisando de amigos brasileiros, cervejinha e umas boas risadas....resumindo acabei pegando o trem pra Joigny no dia seguinte as 6:20 da manhã e o dia de trabalho não foi nada fácil....masss passouu...rsrs!!!
Amanhã estou indo pra Paris de novo, volto com novidades :)


Brasileiragem.... :)

Bom...falando um pouco da minha vida aqui....agora estou mais acosutmada com a vida aqui, alias ultimamente tenho pensado muito nisso, como a gente se acostuma com as coisas, né?!
Eu me sinto muito sozinha aqui ainda, mas mais uma vez me acostumei...rsrs...agora ja criei minha rotina da semana e nas folgas sempre arrumo algo para fazer ou viajar, pois as experiências de ficar aqui sem fazer nada não foram muito boas....a cabeça vai longee e não é legal, fico bem triste!
Tenho muitassssss saudades dos amigos brasileiros, da família, do namorado, dos meus cachorros..mas isso ninguém pode resolver...vou ter que conviver com isso até o final....!
Às vezes parece que ja passou muito tempo, as vezes parece que ainda falta uma eternidade...ainda não consegui decidir se esta passando rápido ou devagar.....é uma loucura, minha cabeça não consegue administrar isso direito ainda....!!!

Em relação ao trabalho, hoje eu termino na patisserie, a minha ''querida'' amiga que eu contei no outro post acabou ficando de licença um bom tempo e eu só fiquei 2 semanas com ela na cozinha, então tudo correu bem..rsrs...eu gostei muito da patisserie, mas acho que descobri que para trabalhar eu prefiro cozinha salgada...vamos ver que que eu vou achar até o final!
Semana que vem vou voltar para o poisson, onde eu comecei ( pois vou ter que repetir um posto de qualquer jeito antes de ir embora, então ja vou repetir agora), eu queria ir para um diferente na verdade para conhecer coisas novas, mas gostei muito do poisson então não tem problema...rsrs!!!
Mas não vou ter muitas novidades....pois desde que eu sai do poisson até agora ainda não entraram pratos novos no cardápio!

Acho que por enquanto é isso.....amanhã nova folga e la vou pra Paris de novo! Cada vez que eu vou me encantou com algo novo!
Voltando novo post...!
Deixem seus comentários aqui.....gosto muito quando eu leio!

Au revoir!
Bisous!

4 comentários:

  1. Té adorei seu novo post!!! Isso ai amiga tem que s divertir mesmo.
    beijos com saudades
    Preciso ir para Paris para conhecer melhor, com você!!!

    ResponderExcluir
  2. APROVEITE. MANDA UM BEIJO PARA A LUCIANA.
    BJS PAI.

    ResponderExcluir
  3. Mariah Alice Carneiro13 de julho de 2011 às 13:15

    Que delicia!! Sua narrativa me deu vontade de ir pra Paris!! No Marret tem uma livraria cujo predio é de 1260!! [Adoro livros!]
    Atras de Notre Dame - passando pela direita, de quem está de frente para a catedral, até o fim da praça - tem um restaurante/sorveteria qe se chama "Maison Bertinhon" (não se é assim que se escreve) que tem o melhor sorvete que eu já tomei na minha vida!! Voce pede um sorvete no balcãozinho de vidro, se senta na muretinha e fica saboreando seu sorvete e observando o Sena, os músicos, a ponte...delícia!!
    Adoro "ler" voce!
    Beijos,
    Mariah Alice Carneiro

    ResponderExcluir
  4. Viccc...vem sim vou amar, né..rsrs!!
    Maria Alice, ja estou sabendo desse sorvete, varias pessoas me falaram, estou louca para experimentar, na próxima ida a Paris com certeza irei la...fiquei feliz que você acompanha o blog!!! Bisousss a todos!
    Cucaaa, te amo :)

    ResponderExcluir