sábado, 20 de agosto de 2011

Le Cochon...

Bom, no final de semana retrasado, os meninos da cozinha convidaram nós ( os brasileiros) para assar um porco, não pensei que fosse tudo assim tão ao pé da letra...rsrs!
Na verdade, o chef da preparação, que é o posto que eu estou agora, faz comida para festas de casamento também, e esse porco que nós ''fizemos'' era pro casamento que ele tinha no outro final de semana!
Segunda de manhã, dia de folga e de dormir, levantamos cedo e fomos rumo a casa da mãe dele, que fica a uma hora daqui! Chegando la, graças a Deus, o porco ja estava morto, ele era enormeeeee, e tinha acabado de morrer, o chef deu-lhe uma facada no pescoço....chegando, logo fomos ao trabalho, quer dizer, foram, porque eu não fiz nada além de olhar e comer quando tudo acabou...rsrs!
Primeiro passo colocaram bastante palha em cima do porco e botaram fogo para queimar a pele, fizeram isso umas duas vezes de cada lado!
Depois abriram a barriga dele e tiraram todas as tripasss, bem bizarro......ah e eles limpam toda a tripa e guardam para depois fazer andouillette (linguiça feita com as tripas) e budan (linguiça de sangue), ao meu gosto é horrível, mas aqui eles apreciam muito! Até o sangue do porco se guarda para fazer o budan depois!
Prenderam o porco em uma escada pelo tendão do pé e colocaram ele de pé, de ponta cabeça, com uma bacia embaixo para pegar todo o sangue...rsrs...bom, ele ja estava limpo, então ele pegou uns pedaços de carne para fazermos o nosso churrasco, e guardou o porco para preparar tudo para o casamento!
Ameiii esse programa, bem programa de campo mesmo...a casa era super gostosa com um gramadão, deliciaaa, gostei tanto assim porque só olhei, né?!!!!rsrs


Ah e sem contar que estava uma delícia o churras depois, acho que nunca antes comi um churrasco tão fresquinho!
Bom seguem algumas fotos com cenas fortes...ahahah...espero que gostem!!!

Queimando a pele do porco!



Limpando!

Vizinhos de churras.....rsrs!


Abrindo!

As tripas....rsrsr!


Detalhe da bacia embaixo para pegaro sangue!


Nósss e le cochon....rsrs, a outra metade ele ja tinha guardado ( a casa dele era um açougue antigamente, então tem quarto frio para guardar tudo isso)


Finalmente o chuurrasss!!!rsrs


Tava delícia!
 Para temperar a carne, nada como uma cebolinha retirada da horta ne mesma hora e bem picadinha, sal e pimenta......e um belo pão francês para acompanhar....adoro!!!!



Depois do churras fomos conhecer uma cidade ao lado chamada Vezelay! Muito bonita..seguem algumas fotinhos também!



Rochas no meio do caminho a Vezelay,subimos no topo...lindooo!

Catedral de Vezelay!




Espero que tenham gostado dessa experiência, eu adorei!!!!
Ah, acho que perceberam como eu estou mais adaptada a vida por aqui.....muito bom, me sinto melhor :)

Au revoir!!!
Bisous!!

7 comentários:

  1. Stella! Que bom que vc voltou a escrever! Estava com saudades das suas descrições deliciosas. Acho que todos os seus fāss estavam... Fiquei triste com seu acidente de trabalho... tome mais cuidado com as facas. Essa do porco foi meio animal, não? Rsrs Os lugares eram lindos, hem? Até salvei algumas fotos de Vezelay e aquele moulin lindo! Bom, espero que vc não fique mais tanto tempo sem escrever! Um beijão do dindo Beto

    ResponderExcluir
  2. Stella, assim como o Beto, adorei receber notícias suas. Gostaria de ter participado do churrasco, tomaram vinho para acompanhar?
    Beijo, esperamos mais notícias.

    ResponderExcluir
  3. stella, não sou da familia, mas ja me sinto como.estou seguindo dia a dia suas aventuras,vejo como voce evolui dia a dia é assim mesmo no inicio da tremedeira , agora ja esta tirando de letra..só falta ajudar a limpar o porco e fazer a linguiça de sangue ehehehe.bjs,lucia.

    ResponderExcluir
  4. Stella, conheci seu blog hoje e 'devorei' todos os posts. Adorei. Já estive na França para estudar e entendo bem o que você sente, também conheci cidadezinhas lindas, conheci paris a pé, cada dia pegava o metrô e ia para determinado local e lá conhecia tudo o que podia. Também curti muitas saudades de casa e da família, tive que lidar com a grosseria de alguns franceses, mas também conheci pessoas maravilhosas de diferentes partes do planeta. O que posso lhe dizer da experiência que tive é que você aproveite muito tudo o que puder, pois como você mesmo afirmou, um dia ainda vai rir dos perrengues por que passou, e lhe digo mais: vai lembrar com muita saudade de tudo. Hoje devorei seus posts com muita saudade dos bons momentos que vivi por aí.

    ResponderExcluir
  5. OI LINDA! ATÉ QUE ENFIM. É MUITO GOSTOSO LER O QUE VOCÊ ESCREVE. SAUDADES, BISOUS BISOUS, PAI

    ResponderExcluir
  6. Querida! Como voce nao me conta que tem um blog????
    Descobri por puro acaso!!!! E so agora!!! Depois que ja escrevi 500 mails para voce! E o pior: eu que detesto facebook, so decorino seu blog porque fui nonda sua MAE e achei esta do croissant... E achei que fosse a receita!!!!!kkkkk
    ADOREI! parabens! Voce escreve bem, e muito " easy" . adorei o churrasco e achei " animal " a historia do porco !!!! Acho que nao teria comodo depois de ter visto tudo.... Sou UMA boba mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Stella ! Adorei seu retorno definitivo , adoro o blog e a maneira como você escreve. Estou ansiosa por novos posts . Bjão e sucesso !

    ResponderExcluir