terça-feira, 4 de outubro de 2011

Voltei.... :)

Bom, depois de uns bons dias sem escrever, cá estou eu novamente, e peço desculpas pela demora!
Nesses últimos tempos, a mais antiga das novidades foi que um belo dia de manhã, no trabalho, comecei a pesar os ingredientes para fazer un boudin ( é tipo uma linguiça feita de sangue que eles fazem aqui no restaurante), na hora que fui cortar a manteiga, peguei um pedaço gigante de manteiga e dessa vez não esquentei a faca antes de cortar, como faço sempre, e quando terminou de cortar a manteiga a faca deslizou e foi com tudo na mão que segurava, isso me rendeu um belo corte, 4 pontos e 8 dias sem trabalhar! Em primeiro lugar queria dizer que o atendimento no hospital foi ótimo, fui no hospital publico daqui de Joigny, super limpo, não esperei quase nada, os pontos não foram la grande coisas, meio mal feitos, mas sem problemas, e o meu seguro saúde também foi ótimo em uma semana me reembolsaram tudo, pois para nós que não somos franceses o hospital é pago, mas um preço muito razoável, paguei 24 euros tudo!
Bom, então, o que fazer em 8 dias sem trabalhar dentro de um quarto? Isso aconteceu em uma quinta-feira, queria viajar, mas não sabia se eu podia. Por pura conhecidência ou destino...rsrs...no sabado de manha recebi um e-mail de uma tia que mora na Itália, me dizendo que eu poderia ir pra la quando quisesse que ela estava me esperando, bommmmmm perfeito, estava meio com medo, pois depois de 15 dias eu iria a Suécia ( e já tinha pedido 4 dias de folga), talvez o chef pudesse não ficar muito contente com essas viagens frequentes, então resolvi falar com ele antes, não disse que eu ia pra Itália, mas perguntei se eu poderia sair de Joigny nesses 8 dias, e ele disse que eu podia fazer o que quisesse! Então, respondi o e-mail que eu poderia ir na segunda ja..rsrs...modesta eu, né?! Então segunda de manha peguei o trem pra Paris, metro até a estação Chatelet, depois RER, que é o trem que nos leva até o aeroporto, custa 9 euros! Como sai do aeroporto de Orly, você pega o RER até Antony, e de la você pega tipo um trem que se chama Orlyval, que te deixa dentro do aeroporto!
E la fui eu pra Itália, desci no aeroporto de Veneza, e la estava me esperando minha tia, que eu conhecia de pequeninha, depois nunca mais havia visto! Ela mora em uma cidadezinha micro chamada Bagnoli di Sopra, a cidade maior mais perto é Pádova!

Essa é a paçoca, companheira da viagem toda, a coisa mais linda, e ela sempre se jogava no chão no meio do passeio, pois estava muitoooo quente.....coisa mais linda!
Então ela me pegou, fomos para Pádova, passeamos um pouco por la, tomamos um sorvete delicioso, fazia um calor sem palavras, muitooooo quente, e depois fomos para casa dela, aonde jantamos arroz, feijão, carne e farofa com uva passas, foi assim um sonhoooooooo!!!!rsrs...passei mal estava muito bommm!!! amei!


Um café super antigo em Pádova!



Eu e a Tia Sarah!

Praça em Pádova!

Matando a vontade do temperinho brasileiro!

Essa é a região que ela mora, bem no meio do campo, uma delícia!

Uvasss que ela tem no quintal da casa dela, lindas e gostosas!


Esses são os 3 cachorros que ela tem.....um mais lindo que o outro!


Igreja da villa que ela habita, achei um charme!
No dia seguinte, fomos passar o dia na montanha, em uma cidade chamada Aziago, encontramos minha prima, que eu também não conhecia e almoçamos em um restaurante delicioso....!!!

Foie grais com geléia e briochee...!

Massa fresca com cogumelos fresquissimos também...delícia!

A família!

Restaurante Ciori!

Depois passeamos um pouco pela vila que é muito lindinha, bem cidadezinha de montanha, e fomos para uma outra cidade chamada Arqua Petrarca, que é a coisa mais lindaaaaaaa do mundo, eu amei, ela é toda de pedra, muito charmosa, e jantamos por la, estava tudo muito bom também!

Por toda a cidade tem muitas lojinhas com essa variedade enorme de cogumelos, tem muito nessa região!

Aziago!


Restaurante em que jantamos, chamado La Cucina d'Arquá, muito charmoso e muito agradável o lugar!

De entrada torradas só com a gordura do presunto...nunca tinha visto, mas é uma delícia!

Comi carne de porco com frutas....delícia!


No dia seguinte, foi o dia de praia, não queria mais nada, né....rsrs, fomos a uma praia chamada Ilha Verde, muito linda e tive um dia de pura mordomia, ficamos em barracas na areia, jogadas o dia todo, com direito a spray refrescante e tudo.....nem preciso dizer que foi uma delícia, né....estava com saudades do mar!



companheira:)

Petiscos a beira mar :)

Eu e meu Tio Ernesto!

Salada de entrada, melhor muzarella de búfala que já comi na vida!

Prato com frutos do mar....sensacional!

Bom no dia seguinte não tivemos tempo de fazer nada, pois meu voo era as 14:00hs...!!!

Amei essa viagem além de ser muitoooooo bem recebida, conheci mais uma parte da família que não conhecia, quer dizer conhecia, mas não lembrava!!! Ameiiii e já estou programando a volta!
:)
Cheguei com um pouco de medo do chef estar atras de mim, ou ter perguntado, mas meus amigos brasileiros disseram que ele nem perguntou, e pra minha sorte ele resolveu ir me procurar no dia seguinte pela manha, e eu ja estava no quarto :))))

Bom espero que tenham gostado das boas novas....!!! amanhã tem mais!

Bisous!

Au revoir!